A ESPN e a WSL anunciaram na quarta-feira (22) um acordo de direitos ampliado, com cobertura ao vivo do Championship Tour 2025 na ESPN+ para os Estados Unidos e, agora, também na América Latina, no Disney+. A nova plataforma incluirá México, Peru, Argentina e o Caribe, com exceção de Brasil, El Salvador e Costa Rica.
Nesta temporada, todas as etapas do CT, incluindo o Lexus US Open of Surfing, serão transmitidas ao vivo nas plataformas de streaming. O programa de destaques da WSL, WSL Inside Pro Surfing, também retornará à ESPN2 e estará disponível na ESPN+ e Disney+.
Segundo a WSL, a temporada de 2025 marcará o segundo ano de uma colaboração, proporcionando alcance ainda maior e acesso aprimorado ao mais alto nível do surfe competitivo.
“Após um ano histórico para o surfe, estamos entusiasmados em continuar para a temporada 2025 do CT, expandindo o acesso a mais espectadores de mais maneiras por meio de nosso trabalho com a ESPN”, diz Cherie Cohen, Diretora de Receita da WSL. “2025 será uma oportunidade incrível para mostrar o surfe nas plataformas lineares e diretas ao consumidor da The Walt Disney Company”.
“Estamos entusiasmados em continuar oferecendo ao nosso público acesso total aos melhores surfistas do mundo, enquanto expandimos nossa cobertura para a ESPN+ nos EUA e a Disney+ na América Latina e no Caribe”, fala Timothy Reed, vice-presidente de Programação e Aquisições da ESPN. “Esperamos colaborar com a WSL para mais uma temporada emocionante”,
“Estou empolgada por fazer parte do contínuo crescimento do surfe através da expansão da WSL com a ESPN”, afirma Caroline Marks, campeã mundial de 2023 e medalhista de Ouro Olímpica. “Estou animada por ter o Championship Tour nessas plataformas de streaming para que nossos fãs assistam, e é uma oportunidade incrível de alcançar novos fãs”.
O Championship Tour da WSL conta com 11 eventos da temporada regular e o WSL Finals, que apresenta os 5 melhores homens e mulheres do mundo. Os fãs terão acesso total para assistir os eventos do CT durante toda a temporada.
A temporada 2025 começa dia 27 de janeiro com o Lexus Pipe Pro, nas ondas de Pipeline, Havaí.
Sobre a ESPN
A ESPN, a marca líder mundial de entretenimento esportivo multiplataforma, possui sete redes de televisão dos EUA, o aplicativo esportivo líder, ESPN+ direto ao consumidor, plataformas sociais e digitais líderes, ESPN.com, ESPN Audio, empreendimentos em todos os continentes do mundo e muito mais. A ESPN é 80% propriedade da ABC, Inc. (uma subsidiária indireta da The Walt Disney Company) e 20% pela Hearst.
Sobre a WSL
A World Surf League (WSL) é a casa do surfe competitivo no planeta, coroando campeões mundiais desde 1976, apresentando os melhores surfistas do mundo. A WSL supervisiona o cenário competitivo global do surfe e estabelece o padrão para o desempenho de alta performance no ambiente mais dinâmico de todos os esportes. Com um firme compromisso com os seus valores, a WSL prioriza a proteção do oceano, a igualdade de gêneros e a rica herança do esporte, ao mesmo tempo que destaca a progressão e a inovação.