Vissla CT Shaper Ranking

Mayhem segue líder

Após vitória do Yago Dora no Rio Pro, Mayhem lidera ranking de shapers da WSL. Pyzel sobe para quarto lugar com bons resultados de John John Florence e Tyler Wright.

Edição limitada Lost, Camburi, São Sebastião (SP)

Caitlin Simmers e Yago Dora comemoram título.

O Rio Pro na Praia de Itaúna, em Saquarema (RJ), chegou ao fim no último dia 1 de julho com vitória do Yago Dora. Com a conquista, Dora entra no grupo dos 5 melhores do ranking e corre atrás da vaga para o WSL Finals. Pelo feminino, a jovem Caitlin Simmers foi a campeã e também está no top 5. Mas não foi apenas a classificação dos surfistas que ficou mais acirrada.

Vissla CT Shaper Ranking, implementado nesta temporada, também tem uma disputa acirrada pelas primeiras colocações. O primeiro lugar de Yago no Rio e os terceiros lugares de Carissa Moore e Caroline Marks foram fundamentais para o shaper Mayhem (Matt Biolos) continuar firme na liderança.

A marca norte-americana se distanciou ainda mais da australiana DHD, de Darren Handley, que teve a vice-colocação no Rio Pro com Ethan Ewing. A Sharp Eye do brasileiro Marcio Zouvi, usada pelo italiano Leo Fioravanti, chegou bem perto após a 5° lugar do atleta no evento.

Pyzel, que tem Tyler Wright vice-campeã no Rio, e John John Florence em terceiro, conseguiu ultrapassar a Channel Islands pela primeira vez neste ano, que não teve resultados significativos.

Ranking atualizado.

Como funciona o Vissla CT Shaper Ranking

Os shapers cujas pranchas são utilizadas por surfistas do CT são pontuados de acordo com as performances dos surfistas, a contar a partir das quartas de final de cada etapa. O ranking será fechado ao final da décima prova, no Taiti, antes das finais em Trestles.

 

Exit mobile version