Em meio à escalada de casos de Covid-19 nos EUA, a WSL confirmou nesta terça-feira (5) o cancelamento do Sunset Open, segunda etapa do Championship Tour, que estava marcado entre os dias 19 e 28 de janeiro no North Shore de Oahu, Havaí.
Além disso, a entidade decidiu adiar por tempo indeterminado o Santa Cruz Pro, terceira etapa do circuito, que aconteceria de 2 a 12 de fevereiro nas direitas de Steamer Lane, Califórnia (EUA).
“A decisão de adiar o Santa Cruz Pro, último evento planejado da perna norte-americana do Championship Tour, é baseada principalmente no aumento de casos de Covid-19 na Califórnia”, afirma a WSL em nota oficial.
“O adiamento também é fortemente influenciado pelas complexidades das viagens globais durante esta pandemia, o que causaria desafios logísticos significativos para atletas e funcionários no deslocamento até a Califórnia“, completa a entidade.
Vale lembrar que o Volcom Pipe Pro, etapa do QS com início em 29 de janeiro, já havia sido cancelado no último mês de dezembro por causa da pandemia de Covid-19. Assim, depois da etapa inicial do CT em Pipeline, vencida por John John Florence, todos os outros eventos no Havaí foram suspensos pelas autoridades, incluindo o mundial de ondas grandes em Jaws e o Backdoor Shootout.
Com John John Florence como líder do ranking e Gabriel Medina em segundo, o Championship Tour só volta a ser disputado no início de abril, com o Rip Curl Pro em Bells Beach, Austrália.
Em setembro, os cinco primeiros dos rankings masculino e feminino vão disputar o WSL Finals, que acontecerá em Trestles, Califórnia (EUA).
Calendário do Championship Tour 2021
Pipe Masters: 8 a 20 de dezembro
Santa Cruz Pro: sem data definida
Pro Bells Beach: 1 a 11 de abril
Margaret River Pro: 16 a 26 de abril
Open Gold Coast: 3 a 13 de maio
Rio Pro: 11 a 20 de junho
Open J-Bay: 25 de junho a 9 de julho
Surf Ranch Pro: 12 a 15 de agosto
Tahiti Pro: 23 de agosto a 2 de setembro
The WSL Finals – Trestles, Califórnia: 8 a 17 de setembro