El Salvador Pro 2024

Confira a previsão das ondas

Sétima etapa do CT na temporada, El Salvador Pro 2024 começa na próxima quinta-feira (6/6) na América Central. Confira como Punta Roca deve funcionar durante prazo do evento.

0
Punta Roca é sede da sétima etapa do CT na temporada.

A elite do surfe mundial desembarca nesta semana na América Central para o El Salvador Pro 2024. A sétima e antepenúltima prova do CT na temporada antes do WSL Finals acontece entre os dias 6 e 15 de junho nas direitas do point break de Punta Roca. Confira o que indica a previsão das ondas para os dias da janela.

Punta Roca suporta ondulações grandes, acima de 10 pés, e funciona melhor com swell de Sudoeste a Sul/Sudoeste. Quanto mais de Oeste a direita fica mais lenta, e quanto mais de Sul ela fica mais em pé, forte e rápida. O vento ideal é da direção Norte e são encontradas boas condições em qualquer maré.

Nos dois primeiros dias da janela o swell de Sudoeste/Sul-Sudoeste pode gerar ondas de até 10 pés de face, com a sexta (7/6) tendo as maiores séries. O problema é o vento, que deve soprar de maral e com força durante muitos momentos.

Nos três dias seguintes as ondas podem ainda chegar aos 8 pés de face. No sábado (8/6) o vento deve soprar de maral com fraca a moderada intensidade e o swell chega de Sul-Sudoeste. No domingo (9/6) as direitas quebram de Sudoeste e o vento terral pode soprar nas primeiras horas do dia, virando para lateral durante a tarde. Na segunda (10/6) o swell chega também de Sudoeste e o terral sopra no início da manhã, porém ainda nas primeiras horas do dia ele pode virar para maral com fraca a moderada intensidade.

Na terça-feira (11/6) o swell de Sudoeste pode perder força e gerar ondas pequenas pela manhã e de até 6 pés durante a tarde. O vento pode soprar de terral até o meio do dia, quando deve virar para maral e ganhar força. Na quarta (12/6) a ondulação de Sudoeste ganhar força e as séries podem chegar aos 8 pés. O vento deve ser terral fraco cedo e maral forte a tarde. Na quinta (13/6) o swell perde energia e volta a ficar mais forte nos dois últimos dias da janela, quando as direitas de Sul-Sudoeste podem chegar novamente aos 8 pés de face.

Brasil na etapa – O Brasil será representado por cinco surfistas da prova, Italo Ferreira, Gabriel Medina, Yago Dora, Tatiana Weston-Webb e João Chianca, convidado pela WSL para competir em Punta Roca.

Atuais campeões – Os atuais campeões do El Salvador Pro são Filipe Toledo e a norte-americana Caroline Marks. Filipe optou por descansar na temporada e não participa do circuito. Atual campeã mundial, Caroline ocupa a quinta posição no ranking.

Transmissão ao vivo – O El Salvador Pro 2024 pode ser assistido ao vivo pelo Sportv e Globoplay. A transmissão também pode ser acompanhada pelo WorldSurfLeague.com e pelo Aplicativo da WSL. O Canal da entidade no YouTube também transmite, porém só até o término das oitavas de final.

Primeira chamada – A primeira chamada para o El Salvador Pro 2024 acontece na quinta-feira (6/6), às 10h (de Brasília).

Confira mais detalhes em nossas próximas atualizações.

El Salvador Pro 2024

Round 1 Masculino

1 Ethan Ewing (AUS) x Rio Waida (IDN) x Matthew McGillivray (AFR)

2 Jack Robinson (AUS) x Crosby Colapinto (EUA) x Connor O’Leary (AUS)

3 Griffin Colapinto (EUA) x Ryan Callinan (AUS) x João Chianca (BRA)

4 John John Florence (HAV) x Liam O’Brien (AUS) x Bryan Perez (ELS)

5 Italo Ferreira (BRA) x Gabriel Medina (BRA) x Leonardo Fioravanti (ITA)

6 Jordy Smith (AFR) x Ramzi Boukhiam (MAR) x Seth Moniz (HAV)

7 Jake Marshall (EUA) x Kanoa Igarashi (JAP) x Imaikalani deVault (HAV)

8 Barron Mamiya (HAV) x Cole Houshmand (EUA) x Yago Dora (BRA)

Round 1 Feminino

1 Johanne Defay (FRA) x Caroline Marks (EUA) x Tyler Wright (AUS)

2 Brisa Hennessy (CRI) x Bettylou Sakura Johnson (HAV) x Leilani McGonagle (CRI)

3 Caitlin Simmers (EUA) x Tatiana Weston-Webb (BRA) x Lakey Peterson (EUA)

4 Molly Picklum (AUS) x Gabriela Bryan (HAV) x Sawyer Lindblad (EUA)