O El Salvador Pro 2025 pode começar na manhã desta quarta-feira (2). A primeira chamada está marcada para 10h (de Brasília). Quarto evento do CT na temporada acontece nas ondas de Punta Roca, La Libertad. Onze brasileiros competem no evento.
Clique aqui para ver a previsão das ondas
Como assistir ao vivo – O El Salvador Pro 2025 pode ser assistido ao vivo pelo Sportv e Globoplay. A transmissão também pode ser acompanhada pelo WorldSurfLeague.com e pelo Aplicativo da WSL. O Canal da entidade no YouTube também transmite, porém só até o término das oitavas de final.
Brasil na etapa – O Brasil conta apenas com Luana Silva na categoria da mulheres na etapa, já que Tatiana Weston-Webb anunciou afastamento do tour para tratar a saúde mental. Luana compete na quinta disputa contra a australiana Tyler Wright e a costa-riquenha Brisa Hennessy. A vaga deixada por Tati foi para Kirra Pinkerton, segunda melhor norte-americana no ranking do circuito de acesso à elite, Challenger Series, fora da lista das classificadas. A mais bem posicionada, Alyssa Spencer, também recebeu convite da WSL para a prova. Os outros convidados são o local Bryan Perez e Levi Slawson, atleta dos Estados Unidos melhor colocado no CS.
Dez atletas representam o Brasil na categoria dos homens. Eles estão divididos em sete baterias. Alejo Muniz está na primeira contra o indonésio Rio Waida e o japonês Connor O’Leary. Na sequência João Chianca e Edgard Groggia encaram o australiano Jack Robinson. Samuel Pupo participa do terceiro duelo. Os adversários dele são o havaiano Barron Mamiya e o marroquino Ramzi Boukhiam. Vice-campeão de 2024 numa final contra o havaiano John John Florence, Yago Dora estreia logo depois contra os havaianos Jackson Bunch e Ian Gentil.
Líder do ranking, Italo Ferreira está no sexto confronto contra o australiano George Pittar e o salvadorenho Bryan Perez. Italo e Bryan se enfrentaram na repescagem da etapa de 2024 e o brasileiro foi eliminado. Único brasileiro campeão do evento, em 2023, Filipe Toledo entra na sétima bateria junto com Ian Gouveia e o mexicano Alan Cleland. A primeira fase do masculino é finalizada com Miguel Pupo, Deivid Silva e o norte-americano Jake Marshall.
El Salvador Pro 2025
Round 1 Feminino
1 Molly Picklum (AUS) x Bella Kenworthy (EUA) x Nadia Erostarbe (ESP)
2 Caroline Marks (EUA) x Lakey Peterson (EUA) x Alyssa Spencer (EUA)
3 Caitlin Simmers (EUA) x Bettylou Sakura Johnson (HAV) x Kirra Pinkerton (EUA)
4 Gabriela Bryan (HAV) x Vahine Fierro (FRA) x Sally Fitzgibbons (AUS)
5 Tyler Wright (AUS) x Brisa Hennessy (CRI) x Luana Silva (BRA)
6 Sawyer Lindblad (EUA) x Erin Brooks (CAN) x Isabella Nichols (AUS)
Round 1 Masculino
1 Rio Waida (IND) x Connor O’Leary (JAP) x Alejo Muniz (BRA)
2 Jack Robinson (AUS) x João Chianca (BRA) x Edgar Groggia (BRA)
3 Barron Mamiya (HAV) x Ramzi Boukhiam (MAR) x Samuel Pupo (BRA)
4 Yago Dora (BRA) x Jackson Bunch (HAV) x Ian Gentil (HAV)
5 Ethan Ewing (AUS) x Marco Mignot (FRA) x Levi Slawson (EUA)
6 Italo Ferreira (BRA) x George Pittar (AUS) x Bryan Perez (ESA)
7 Filipe Toledo (BRA) x Ian Gouveia (BRA) x Alan Cleland (MEX)
8 Griffin Colapinto (EUA) x Cole Houshmand (EUA) x Matthew McGillvray (AFR)
9 Kanoa Igarashi (JAP) x Seth Moniz (HAV) x Imaikalani deVault (HAV)
10 Leonardo Fioravanti (ITA) x Liam O’Brien (AUS) x Crosby Colapinto (EUA)
11 Jordy Smith (AFR) x Joel Vaughan (AUS) x Ryan Callinan (AUS)
12 Miguel Pupo (BRA) x Jake Marshall (EUA) x Deivid Silva (BRA)