El Salvador Pro 2025

Griffin cai em Punta Roca

Duas vezes finalista e uma vez campeão do El Salvador Pro, Griffin Colapinto é eliminado por Matthew McGillivray no Round 3 e se despede da prova em 17º lugar.

0

Griffin Colapinto está fora do El Salvador Pro 2025. Norte-americano duas vezes finalista e uma vez campeão da etapa (2022), o atleta sofreu virada próximo do fim da terceira bateria do Round 3 masculino. O sul-africano Matthew McGillivray venceu e avançou às oitavas. Bateria de 35 minutos aconteceu nesta quinta-feira (10) em direitas de 0,5 a 1 metro em Punta Roca.

Matthew abriu com 3.67 e 3.73 e Griffin respondeu com 5.33 pontos. O sul-africano se distanciou mais no placar logo depois da metade da bateria. Ele rasgou e voou com reverse para inserir 6.17 no somatório. O norte-americano tentou reagir usando a prioridade, mas após boa manobra, cometeu um erro na segunda e na sequência a onda correu até fechar.

Griffin voou com rotação a 12 minutos do fim. Ele precisava de 4.57 pontos para assumir a liderança e anotou 6.33 pontos. Matthew tentou a reação, mas não mexeu no placar. Ele precisava de 5.50 para vencer. O sul-africano usou a prioridade a oito minutos do término e executou seis manobras até decolar no inside. Ele chegou muito perto do que necessitava com 5.43, porém não mudou sua situação no confronto.

A situação de Matthew piorou a seis minutos do fim. Griffin trocou 5.33 por 6.53 e deixou o adversário na busca de 6.69 pontos. Os dois atuaram perto do término. O sul-africano acertou três fortes ataques e voou com rotação. Ele comemorou a performance. Griffin pegou a direita seguinte. As notas só foram divulgadas depois do apito final. Matthew assumiu a primeira posição ao conquistar 6.93 pontos. Griffin passou a necessitar de 6.58, mas anotou apenas 5.90 e se despediu da prova em 17º lugar.

Esse é o pior resultado de Griffin no El Salvador Pro. Campeão do primeiro evento do CT no pico, em 2022, o norte-americano foi vice em 2023 e ficou em nono lugar em 2024. Ele chegou no país América Central na 20ª posição. Matthew está nem 27º e esse já é o melhor resultado dele na temporada.

El Salvador Pro 2025

Round 3 Masculino

1 Yago Dora (BRA) 9.50 x 4.43 Samuel Pupo (BRA)

2 Connor O’Leary (JAP) 13.20 x 12.27 Seth Moniz (HAV)

3 Matthew McGillvray (AFR) 13.10 x 12.86 Griffin Colapinto (EUA)

4 Rio Waida (IDN) x Marco Mignot (FRA)

5 Ethan Ewing (AUS) x Levi Slawson (EUA)

6 João Chianca (BRA) x Joel Vaughan (AUS)

7 Kanoa Igarashi (JAP) x Crosby Colapinto (EUA)

8 Jack Robinson (AUS) x George Pittar (AUS)

9 Italo Ferreira (BRA) x Bryan Perez (SLV)

10 Ramzi Boukhiam (MAR) x Jackson Bunch (HAV)

11 Jordy Smith (AFR) x Deivid Silva (BRA)

12 Leonardo Fioravanti (ITA) x Ryan Callinan (AUS)

13 Barron Mamiya (HAV) x Alejo Muniz (BRA)

14 Jake Marshall (EUA) x Cole Houshmand (EUA)

15 Miguel Pupo (BRA) x Ian Gouveia (BRA)

16 Filipe Toledo (BRA) x Alan Cleland (MEX)

Oitavas de final

1 Yago Dora (BRA) x Connor O’Leary (JAP)

2 Matthew McGillvray (AFR) x

Quartas de final Feminino

1 Caitlin Simmers (EUA) x Sawyer Lindblad (EUA)

2 Gabriela Bryan (HAV) x Bella Kenworthy (EUA)

3 Molly Picklum (AUS) x Brisa Hennessy (CRI)

4 Isabella Nichols (AUS) x Bettylou Sakura Johnson (HAV)

Aviso:O Waves está implementando novas regras para os comentários postados neste fórum. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da matéria em questão. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar abaixo você concorda com nossos termos de uso.
Os comentários postados não representam a opinião do portal Waves e a responsabilidade é inteiramente do autor de cada mensagem.