El Salvador Pro 2025

Luana avança com vitória

Luana Silva vence disputa da repescagem e avança às oitavas de final do El Salvador Pro 2025.

El Salvador Pro 2025, Punta Roca, La Libertad

El Salvador Pro 2025, Punta Roca, La Libertad

Luana Silva, Sally Fitzgibbons, Alyssa Spencer | Surf City El Salvador Pro 2025 - Elimination Round

A única brasileira no El Salvador Pro 2025 está classificada para as oitavas de final. Luana Silva competiu na segunda bateria da repescagem do feminino e venceu com as notas 7.00 e 6.00 pontos. A norte-americana Alyssa Spencer também avançou e a australiana Sally Fitzgibbons foi eliminada. Disputa de 35 minutos aconteceu nesta sexta-feira (4) em ondas lisas com cerca de 1 metro em Punta Roca.

Cada surfista pegou uma onda nos cinco minutos iniciais. Sally abriu a disputa com três rasgadas e uma batida na junção que valeram 5.50 pontos. Alyssa caiu da prancha na primeira cavada e Luana anotou 6.00 numa direita que ofereceu três sessões críticas para ela atacar com curvas expressivas.

Sally usou a prioridade numa direita que correu muito. A australiana rasgou no início, depois teve que lutar para passar seções até conseguir acelerar e voar, porém não completou a manobra. Com a nota 2.83 pontos ela assumiu a liderança. Logo depois a surfista pegou outra onda que não foi boa. Alyssa também não aproveitou bem o direito de escolha. A norte-americana surfou aos 14 minutos, mas não teve espaço para nenhuma manobra. Ela precisava de 5.48 para não ser eliminada do evento.

Luana reassumiu a liderança aos 17 minutos. A brasileira teve melhor escolha do que as adversárias, bateu duas vezes e caiu no terceiro ataque. Os 3.50 pontos pioraram a situação de Alyssa, que passou a buscar 7.80 para seguir viva na etapa.

As três atletas entraram em ação aos 20 minutos. Sally voltou a voar depois de uma rasgada, mas novamente caiu na aterrissagem. Alyssa executou quatro ataques e Luana também quatro. Sally colocou 3.10 no somatório, enquanto Alyssa adicionou 4.93 e Luana aumentou a vantagem com 5.17 pontos.

Logo depois as surfistas voltaram a mexer no placar. Sally conquistou 4.50 pontos. Luana fez quatro ataques definidos, e mesmo tendo um pouco de dificuldade para completar a última batida, anotou 7.00 e abriu vantagem na frente. Alyssa reagiu e tomou a segunda posição de Sally. A norte-americana conquistou 6.40 com seis manobras. Sally voltou para o pico e pegou a prioridade. Ela precisava de 5.84 para não ser eliminada.

A australiana usou a prioridade a dois minutos do fim, mas errou a primeira manobra. Sally ainda pegou uma direita pequena nos segundos finais, mas ficou longe da virada. Ela se despediu da etapa em 17º lugar. Luana venceu e avançou às oitavas de final com Alyssa.

El Salvador Pro 2025

Repescagem Masculino

1 Miguel Pupo (BRA) x Edgard Groggia (BRA) x Bryan Perez (SLV)

2 Liam O’Brien (AUS) x Alejo Muniz (BRA) x Levi Slawson (EUA)

3 Cole Houshmand (EUA) x Alan Cleland (MEX) x Ian Gentil (HAV)

4 Ryan Callinan (AUS) x Imaikalani deVault (HAV) x Samuel Pupo (BRA)

Repescagem Feminino

1 Sawyer Lindblad (EUA) 13.37 x Kirra Pinkerton (EUA) 13.10 x Nadia Erostarbe (ESP) 11.64

2 Luana Silva (BRA) 13.00 x Alyssa Spencer (EUA) 11.33 x Sally Fitzgibbons (AUS) 10.00

Exit mobile version