A terça-feira (8) não terá disputas no El Salvador Pro 2025. Integrantes da WSL analisaram as condições para o surfe em Punta Roca e decidiram não reiniciar a quarta etapa do CT na temporada. Próxima chamada acontece nesta quarta-feira (9), às 7h15 no horário local, 10h15 de Brasília. As quartas de final do feminino já estão definidas, assim como a terceira fase do masculino. Nove brasileiros seguem vivos na competição que tem até o próximo sábado (12) para ser finalizada.
“Hoje é o dia com séries mais demoradas e com menores ondas da janela até agora, e o surfe está muito fraco também”, disse Renato Hickel, vice-comissário da WSL. “Estamos monitorando as séries. Normalmente a cada meia hora entra uma boa onda, então optamos por esperar. Amanhã é nossa última chance de realizar qualquer coisa antes do grande swell. Hoje, temos a boa notícia de que esse grande swell provavelmente virá maior do que o previsto inicialmente, pode ser que chegue na casa de 10 pés. Estamos esperançosos e animados para ver o swell já aparecendo na próxima quinta-feira (10) de manhã cedo. Temos os últimos três dias da janela para encerrar o evento”.
A previsão indica que as condições devem permanecer parecidas em Punta Roca na quarta-feira. Um novo swell é aguardado para quinta (10), que pode gerar direitas de até 7 pés de face. Na sexta (11) e no sábado (12) as séries ficam ainda maiores, com ondas de 8 pés e séries maiores.
Como assistir ao vivo – O El Salvador Pro 2025 pode ser assistido ao vivo pelo Sportv e Globoplay. A transmissão também pode ser acompanhada pelo WorldSurfLeague.com e pelo Aplicativo da WSL. O Canal da entidade no YouTube também transmite, porém só até o término das oitavas de final.
El Salvador Pro 2025
Quartas de final Feminino
1 Caitlin Simmers (EUA) x Sawyer Lindblad (EUA)
2 Gabriela Bryan (HAV) x Bella Kenworthy (EUA)
3 Molly Picklum (AUS) x Brisa Hennessy (CRI)
4 Isabella Nichols (AUS) x Bettylou Sakura Johnson (HAV)
Round 3 Masculino
1 Yago Dora (BRA) x Samuel Pupo (BRA)
2 Connor O’Leary (JAP) x Seth Moniz (HAV)
3 Griffin Colapinto (EUA) x Matthew McGillvray (AFR)
4 Rio Waida (IDN) x Marco Mignot (FRA)
5 Ethan Ewing (AUS) x Levi Slawson (EUA)
6 João Chianca (BRA) x Joel Vaughan (AUS)
7 Kanoa Igarashi (JAP) x Crosby Colapinto (EUA)
8 Jack Robinson (AUS) x George Pittar (AUS)
9 Italo Ferreira (BRA) x Bryan Perez (SLV)
10 Ramzi Boukhiam (MAR) x Jackson Bunch (HAV)
11 Jordy Smith (AFR) x Deivid Silva (BRA)
12 Leonardo Fioravanti (ITA) x Ryan Callinan (AUS)
13 Barron Mamiya (HAV) x Alejo Muniz (BRA)
14 Jake Marshall (EUA) x Cole Houshmand (EUA)
15 Miguel Pupo (BRA) x Ian Gouveia (BRA)
16 Filipe Toledo (BRA) x Alan Cleland (MEX)