A WSL (World Surf League) liberou a transmissão do Open J-Bay Women’s em seu site e aplicativo sem precisar estar conectado ao Facebook, exatamente como era antes do início da etapa sul-africana do Championship Tour.
“Enquanto muitos fãs em todo o mundo estão experimentando nossa cobertura de alta qualidade do Open J-Bay no Facebook, há alguns que não estão no momento”, diz o comunicado oficial da entidade.
“Gostaríamos de nos desculpar novamente por qualquer inconveniente. Estamos trabalhando para resolver os desafios técnicos”, acrescenta a Liga.
Apesar disso, a WSL não se manifestou se para a próxima etapa do CT, entre os dias 10 e 21 de agosto em Teahupoo, Taiti, será necessário estar logado ao Facebook para assistir.
O Open J-Bay marcou o início de uma nova parceria entre a World Surf League e o Facebook e os primeiros dias do novo formato de transmissão geraram polêmica, principalmente entre os usuários que não possuem conta na rede social.
Outra reclamação foi a impossibilidade de assistir ao evento em língua inglesa, já que o Facebook só liberou a transmissão em português para usuários conectados no Brasil.
A WSL ainda não se pronunciou quanto a isso, mas já resolveu outros problemas técnicos como a volta dos replays, Heat Analyzer e as quedas constantes que marcaram principalmente o primeiro dia da nova parceria.