Deivid Silva passou de fase no MEO Pro Portugal 2025. Após fraca atuação na primeira fase, o brasileiro se conectou melhor com as ondas de Supertubos e venceu a primeira bateria da repescagem do masculino. O norte-americano Jake Marshall avançou em segundo lugar e o português Frederico Morais foi eliminado. Disputa foi realizada neste domingo (16) em ondas irregulares e curtas de até 1 metro no pico de Peniche.
Os três surfaram logo no início. Enquanto Jake e Frederico não saíram da casa dos 2 pontos, Deivid conquistou 4.83 numa esquerda que teve duas batidas bem definidas de frontside. O português se manteve ativo e com duas pancadas de backside assumiu a liderança com 3.50 pontos. O brasileiro se distanciou dos adversários no placar aos sete minutos. Após uma onda fraca, Deivid usou a prioridade, entrou numa direita e bateu, passou uma seção com floater, depois rasgou e acetou mais duas batidas. A nota foi 5.50 pontos.
Jake botou pressão em Frederico aos dez minutos com duas batidas linkadas de frontside na direita. A performance valeu 5.33 pontos. O norte-americano colocou mais 3.77 no placar e deixou o português precisando de 5.60 para sair da última posição.
Frederico diminuiu a diferença para Jake aos 17 minutos. O português achou espaço numa esquerda para executar três ataques. A atuação valeu 4.57 e ele passou a buscar no mínimo 4.54 para avançar na competição. O brasileiro também trocou nota. Após quatro tentativas, Deivid acertou duas manobras fortes de backside e conquistou 6.93 para disparar na frente do placar.
Ver essa foto no Instagram
O tempo passou e o português não conseguiu o que precisava e ainda viu o norte-americano trocar 3.77 por 4.40 pontos e avançar em segundo lugar. Deivid venceu a disputa. Frederico se despediu da prova em 33º lugar.
Ver essa foto no Instagram
MEO Pro Portugal 2025
Repescagem Masculino
1 Deivid Silva (BRA) 12.43 x Jake Marshall (EUA) 9.73 x Frederico Morais (POR) 8.07
2 João Chianca (BRA) x Seth Moniz (HAV) x Marco Mignot (FRA)
3 Ian Gouveia (BRA) x Liam O’Brien (AUS) x Edgard Groggia (BRA)
4 Ramzi Boukhiam (MAR) x George Pittar (AUS) x Samuel Pupo (BRA)
Repescagem Feminino
1 Yolanda Hopkins (POR) 8.50 x Bella Kenworthy (EUA) 8.33 x Brisa Hennessy (CRI) 5.30
2 Luana Silva (BRA) 9.80 x Lakey Peterson (EUA) 9.60 x Tatiana Weston-Webb (BRA) 8.56
Oitavas de final
1 Caroline Marks (EUA) x Isabella Nichols (AUS)
2 Vahine Fierro (FRA) x Johanne Defay (FRA)
3 Molly Picklum (AUS) x Luana Silva (BRA)
4 Tyler Wright (AUS) x Sally Fitzgibbons (AUS)
5 Caitlin Simmers (EUA) x Yolanda Hopkins (POR)
6 Lakey Peterson (EUA) x Erin Brooks (CAN)
7 Sawyer Lindblad (EUA) x Bella Kenworthy (EUA)
8 Gabriela Bryan (HAV) x Bettylou Sakura Johnson (HAV)