Tyler Wright dominou as ações na primeira bateria feminina do Pipe Pro 2024. A australiana foi a única que completou tubo no duelo e venceu com as notas 6.17 e 5.00 pontos, conquistadas em atuações de frontside para Backdoor. A bancada de Pipeline funciona nesta quarta-feira (7) com direitas de 3 a 5 pés.
O primeiro canudo surfado pela aussie aconteceu aos 8 minutos de disputa (5.50). Quase na metade da bateria as três atletas botaram pra dentro de Backdoor. A havaiana Bettylou Sakura Johnson e Luana Silva não encontraram a saída. Tyler completou o tubo, mas não saiu de forma limpa, porém ficou fundo e abriu vantagem no placar com mais 6.17 pontos.
Em último lugar, Luana chegou aos 11 minutos finais com a terceira prioridade. Naquele momento ela achou uma direita e partiu para as manobras. A brasileira executou uma batida, depois rasgou numa seção mais lenta da onda e finalizou a apresentação com outra curva, porém mais forte e invertendo a direção da prancha. A nota 4.00 pontos colocou a brazuca em segundo lugar. Bettylou passou a buscar 3.68 para evitar a repescagem.
Bettylou botou pra dentro novamente quando restavam 5 minutos para o fim, porém novamente caiu da prancha. Dois minutos depois a havaiana e a brasileira manobraram de frontside na direita. Bettylou marcou 2.83 pontos e não reverteu sua situação. Pior pra ela que Luana conquistou 3.67 e aumentou a diferença para 4.84.
A volta para o pico teve disputa de remada entre Luana e Bettylou. A brasileira venceu a batalha. Nenhuma onda apareceu até o final da bateria e Luana avançou junto com Tyler às oitavas de final.
Transmissão ao vivo – O Pipe Pro abre a temporada 2024 do World Surf League Championship Tour. O prazo máximo para a realização do evento é 10 de fevereiro. O campeonato tem transmissão ao vivo do Havaí pelo Sportv e Globoplay e em português também pelo WorldSurfLeague.com, aplicativo e Canal da WSL no YouTube.
Pipe Pro 2024
Round 1 Feminino
1 Tyler Wright (AUS) 1.67 x Luana Silva (BRA) 7.67 x Bettylou Sakura Johnson (HAV) 4.33
2 Carissa Moore (HAV), Sally Fitzgibbons (AUS), Brisa Hennessy (CRC)
3 Caroline Marks (EUA), India Robinson (AUS), Moana Jones Wong (HAV)
4 Caitlin Simmers (EUA), Gabriela Bryan (HAV), Isabella Nichols (AUS)
5 Molly Picklum (AUS), Tatiana Weston-Webb (BRA), Alyssa Spencer (EUA)
6 Lakey Peterson (EUA), Johanne Defay (FRA), Sawyer Lindblad (EUA)
Quartas de final Masculinas
1 Ethan Ewing (AUS) x Connor O’Leary (AUS)
2 Jordy Smith (AFR) x Barron Mamiya (HAV)
3 Ian Gentil (HAV) x Imaikalani deVault (HAV)
4 John John Florence (HAV) x Leonardo Fioravanti (ITA)