Pipe Pro 2024

Tati fica em quinto lugar

Caitlin Simmers supera Tatiana Weston-Webb nas quartas de final do Pipe Pro com tubo grosso para o Backdoor. Brasileira finaliza etapa havaiana em 5º lugar.

Tatiana Weston Webb finaliza Pipe Pro 2024 em 5º lugar.

Tatiana Weston-Webb finalizou o Pipe Pro 2024 na 5ª posição. A brasileira abriu as quartas de final femininas da etapa havaiana e viu Caitlin Simmers iniciar a disputa com um tubo grosso que valeu 9.17 pontos. A brasileira não conseguiu reagir e ficou fora das semifinais.

O sábado (10), dia que fecha o prazo para a realização do evento, amanheceu com ondas de 6 a 8 pés de face em Pipeline. As quartas de final femininas começaram logo após a mesma fase dos homens. Tati competiu no primeiro duelo.

A brasileira abriu o confronto logo no início com um tubo incompleto para Pipeline, e instantes depois a norte-americana surfou um canudo grosso para Backdoor e saiu com muito controle para anotar 9.17 pontos. Tati ameaçou reagir aos 12 minutos. A brazuca foi pra esquerda e fez o canudo, porém sem ficar fundo, e anotou 3.83 pontos. Ela passou a buscar 6.48 para vencer.

Cailtin deu mais um duro golpe na adversária. Aos 9 minutos ela passou por dentro de Pipeline, conquistou a nota 6.67 e deixou a brasileira na necessidade de duas ondas que somassem no mínimo 15.84 pontos para reverter o resultado. A brasileira sentou no pico, esperou por uma onda mágica, mas nenhuma apareceu e ela se despediu da competição.

Transmissão ao vivo – O Pipe Pro abre a temporada 2024 do World Surf League Championship Tour. O campeonato tem transmissão ao vivo do Havaí pelo Sportv e Globoplay e em português também pelo WorldSurfLeague.com, aplicativo e Canal da WSL no YouTube.

Pipe Pro 2024

Quartas de final Femininas

1 Caitlin Simmers (EUA) 15.84 x 5.36 Tatiana Weston-Webb (BRA)

Luana Silva (BRA) x Brisa Hennessy (CRI)

3 Caroline Marks (EUA) x Bettylou Sakura Johnson (HAV)

4 Molly Picklum (AUS) x Johanne Defay (FRA)

Semifinais
Em formação

1 Caitlin Simmers (EUA) x

Quartas de final Masculinas

1 Connor O’Leary (AUS) 11.50 x 2.73 Ethan Ewing (AUS)

2 Barron Mamiya (HAV) 14.50 x 4.33 Jordy Smith (AFR)

3 Ian Gentil (HAV) 12.00 x 7.67 Imaikalani deVault (HAV)

4 John John Florence (HAV) 13.67 x 10.33 Leonardo Fioravanti (ITA)

Semifinais

1 Connor O’Leary (AUS) x Barron Mamiya (HAV)

2 Ian Gentil (HAV) x John John Florence (HAV)

Exit mobile version