Miguel Pupo está garantido nas oitavas de final do Pipe Pro 2025. O brasileiro superou Ramzi Boukhiam na terceira bateria do Round 3 Masculino. O marroquino, que cometeu uma interferência na disputa, finalizou a etapa havaiana do CT em 17º lugar. Duelo aconteceu nesta sexta-feira (7) em ondas de 8 a 10 pés.
Ramzi pegou as duas primeiras ondas da bateria, porém não teve sucesso. Na primeira, aos 3 minutos, ficou fundo em Pipe, mas caiu da prancha na saída. Depois, aos 10, ele foi novamente pra esquerda, porém a onda não ofereceu tubo. Miguel atuou pela primeira vez no duelo aos 11 minutos. O brasileiro botou pra dentro de Pipe, mas não completou o canudo.
O marroquino usou a prioridade aos 13 minutos, porém levou uma vaca feia. O atleta levantou do caldo e antes de voltar pro pico conferiu se tinha machucado o cotovelo e o pé. Ramzi voltou a atuar 3 minutos depois. Dessa vez ele foi de backside para Backdoor, mas apesar de acelerar muito não conseguiu sair.
Miguel reclamou bastante aos 22 minutos. O brasileiro tinha a prioridade e remou numa esquerda. O marroquino também pensou em ir. Ele remou e desistiu no momento que a onda já estava quase virando. Ramzi espumou uma parte da esquerda mesmo puxando o bico e o Miguel foi reto. O marroquino foi penalizado com uma interferência e passou a contar apenas uma onda no somatório. Logo depois o atleta pegou um tubo rápido pra Pipe e assumiu a liderança com a maior nota do confronto até aquele momento, 3.33 pontos.
Minutos depois Miguel sofreu uma vaca feia num drope pra Pipe. O brazuca chegou a colocar os pés na prancha, porém caiu antes de conseguir virar em direção ao tubo. Ele precisava de 2.01 para vencer. A virada aconteceu a 8 minutos do fim. Miguel surfou sem a prioridade, passou por dentro de Pipe e anotou 4.50 pontos. Ramzi passou a buscar 5.83 para avançar às oitavas de final.
Ramzi tentou reagir a 4 minutos do fim. O surfista usou a prioridade e ficou fundo em Pipe, porém não saiu. Ele foi perdeu e se despediu da competição.
Ver essa foto no Instagram
Pipe Pro 2025
Round 3 Masculino
1 Italo Ferreira (BRA) 13.00 x 5.93 Edgard Groggia (BRA)
2 Seth Moniz (HAV) 11.60 x 6.17 Cole Houshmand (EUA)
3 Miguel Pupo (BRA) 5.83 x 3.33 Ramzi Boukhiam (MAR)
4 João Chianca (BRA) x Marco Mignot (FRA)
5 John John Florence (HAV) x Jackson Bunch (HAV)
6 Matthew McGillivray (AFR) x Barron Mamiya (HAV)
7 Filipe Toledo (BRA) x Deivid Silva (BRA)
8 Jake Marshall (EUA) x Ian Gentil (HAV)
9 Jack Robinson (AUS) x Alan Cleland (MEX)
10 Ian Gouveia (BRA) x Ryan Callinan (AUS)
11 Rio Waida (IDN) x Kelly Slater (EUA)
12 Ethan Ewing (AUS) x Alejo Muniz (BRA)
13 Griffin Colapinto (EUA) x George Pittar (AUS)
14 Kanoa Igarashi (JAP) x Liam O’Brien (AUS)
15 Connor O’Leary (AUS) x Leonardo Fioravanti (ITA)
16 Jordy Smith (AFR) x Joel Vaughan (AUS)
Oitavas de final
Em formação
1 Italo Ferreira (BRA) x Seth Moniz (HAV)
2 Miguel Pupo (BRA) x
Quartas de final Feminino
1 Lakey Peterson (EUA) x Isabella Nichols (AUS)
2 Caroline Marks (EUA) x Tyler Wright (AUS)
3 Caitlin Simmers (EUA) x Sawyer Lindblad (EUA)
4 Brisa Hennessy (CRI) x Molly Picklum (AUS)