O Pro Bells Beach 2025 deve começar no primeiro dia da janela. É isso o que indica a previsão das ondas. Prova é a quinta da temporada do CT e o palco são as direitas clássicas do estado australiano de Victoria. Primeira chamada acontece às 7h da sexta-feira (18) no país da Oceania, 18h (de Brasília) desta quinta-feira (17) no Brasil devido ao fuso horário.
Bells Beach tem duas seções que funcionam em situações distintas. A primeira é Rincon, que quebra melhor com maré cheia e ondas de 2 a 4 pés. A segunda é a clássica The Bowl, que acontece com ondas maiores, de até 15 pés, porém as condições ficam realmente mágicas de 4 a 10 pés e maré seca. A melhor direção de swell é Sudoeste, mas a máquina também é ligada de Sul, e se o vento soprar de Oeste a Noroeste as direitas ficam ainda melhores.
Winkipop é outra opção para a WSL realizar as disputas. As direitas do pico funcionam melhor com swell de Sudoeste, ondas de 2 a 10 pés, vento de Norte a Noroeste e maré de seca a média.
A previsão indica onda de 4 a 6 pés de face com séries maiores para o primeiro dia da janela. O terral pode soprar até o meio dia quando o maral pode ventar forte durante a tarde. No dia seguinte as direitas devem quebrar com 3 a 4 pés e séries maiores com vento maral fraco a maior parte do tempo.
Na sequência as condições tendem a piorar com ondas menores e vento maral, até que na quarta-feira (23), terça (22) no Brasil devido ao fuso horário, as condições podem ficar um pouco mais limpas com 4 a 6 pés de face e séries maiores. Confira mais informações em nossas próximas atualizações.
Brasileiros na etapa – João Chianca e Samuel Pupo serão os primeiros brasileiros a irem para água caso a etapa tenha início com a categoria masculina. O havaiano Barron Mamiya completa a disputa, que é a segunda da fase. O líder do ranking estreia no evento na sexta bateria. Italo Ferreira encara o marroquino Ramzi Boukhiam e um convidado ainda informado. Luana Silva é a única brazuca na etapa. Ela compete contra a australiana Tyler Wright e a canadense Erin Brooks na quinta bateria do Round 1 feminino.
Quatro brasileiros já foram campeões da etapa de Bells Beach. Silvana Lima venceu em 2009, Adriano de Souza em 2013, Italo Ferreira em 2018 e Filipe Toledo em 2022.
Como assistir ao vivo – O Pro Bells Beach 2025 pode ser assistido ao vivo pelo Sportv e Globoplay. A transmissão também pode ser acompanhada pelo WorldSurfLeague.com e pelo Aplicativo da WSL. O Canal da entidade no YouTube também transmite, porém só até o término das oitavas de final.
Pro Bells Beach 2025
Round 1 Masculino
1 Rio Waida (IDN) x Crosby Colapinto (EUA) x Imaikalani deVault (HAV)
2 Barron Mamiya (HAV) x João Chianca (BRA) x Samuel Pupo (BRA)
3 Jordy Smith (AFR) x George Pittar (AUS) x Edgard Groggia (BRA)
4 Yago Dora (BRA) x Ian Gouveia (BRA) x Ian Gentil (HAV)
5 Ethan Ewing (AUS) x Seth Moniz (HAV) x Morgan Cibilic (AUS)
6 Italo Ferreira (BRA) x Ramzi Boukhiam (MAR) x Xavier Huxtable (AUS)
7 Jack Robinson (AUS) x Marco Mignot (FRA) x Ryan Callinan (AUS)
8 Leonardo Fioravanti (ITA) x Connor O’Leary (AUS) x Deivid Silva (BRA)
9 Miguel Pupo (BRA) x Jake Marshall (EUA) x Alejo Muniz (BRA)
10 Filipe Toledo (BRA) x Joel Vaughan (AUS) x Alan Cleland (MEX)
11 Kanoa Igarashi (JAP) x Griffin Colapinto (EUA) x Jackson Bunch (HAV)
12 Cole Houshmand (EUA) x Matthew McGillivray (AFR) x Liam O’Brien (AUS)
Round 1 Feminino
1 Gabriela Bryan (HAV) x Brisa Hennessy (CRI) x Nadia Erostarbe (ESP)
2 Molly Picklum (AUS) x Vahine Fierro (FRA) x Ellie Harrison (AUS)
3 Caitlin Simmers (EUA) x Lakey Peterson (EUA) x Carly Shanahan (AUS)
4 Caroline Marks (EUA) x Bella Kenworthy (EUA) x Sally Fitzgibbons (AUS)
5 Tyler Wright (AUS) x Erin Brooks (CAN) x Luana Silva (BRA)
6 Sawyer Lindblad (EUA) x Isabella Nichols (AUS) x Bettylou Sakura Johnson (HAV)