A estreia de Ramzi Boukhiam no Pro Bells Beach 2025 não foi boa. O marroquino ficou em terceiro lugar e na saída do mar machucou a perna esquerda. O atleta abandonou o evento e fará exames para saber a gravidade da lesão.
Ver essa foto no Instagram
Ramzi caminhava sobre as pedras já perto da areia e não viu a chegada de uma onda. Ele foi derrubado e levantou pedindo ajuda e gritando de dor. Italo Ferreira e o australiano Xavier Huxtable, que competiram contra o marroquino, foram os primeiros a chegar até o atleta para auxiliá-lo.
“A vida nem sempre faz sentido… e neste momento, é muito difícil aceitar o que aconteceu. Ter uma lesão grave – outra vez – e durante um evento para o qual me senti tão preparado, simplesmente me quebra. Com tudo o que já passei, sinceramente bate fundo. Mas eu realmente acredito que tudo acontece por uma razão. Talvez isto faça parte de um caminho maior que ainda não consigo ver. Estou a agarrar-me a esse pensamento e a fazer o meu melhor para me concentrar em curar, manter-me positivo e manter a minha energia onde precisa de estar. Voltarei mais forte do que nunca – esse é o objetivo. Muito obrigado a Italo Ferreira e Xavier Huxtable a ajudarem-me a sair da água. O vosso apoio significou muito. Obrigado a todos pelas palavras amáveis e pelo amor e apoio incondicionais!”, escreveu Ramzi nas mídias sociais.
Ver essa foto no Instagram
Lesão no Havaí – O marroquino conquistou vaga na elite mundial em 2022, quando terminou o circuito Challenger Series em quinto lugar. Pouco antes da estreia entre os melhores do mundo, no Pipe Pro 2023, Ramzi sofreu uma lesão no tornozelo surfando no Havaí. Ele não competiu em nenhuma etapa do CT naquele ano, mas voltou em 2024 e participou de todo o circuito. O surfista do Marrocos chegou na Austrália para o Pro Bells Beach 2025 em 27º lugar no ranking.