Mundial Master

Festa aussie nos Açores

Australianos Dave Macaulay, Layne Beachley e Rob Bain dominam as finais do Mundial Master da WSL.

0
Carrasco de Fabio Gouveia na semifinal, Dave Macaulay leva a melhor na categoria Master.

Os australianos dominaram o dia decisivo do World Masters Championship 2018, encerrado neste domingo (23), em ondas de até 1 metro na praia de Santa Barbara, Açores, Portugal.

Clique aqui para ver as fotos

Na final da categoria Master, para surfistas entre 45 e 55 anos, Dave Macaulay derrotou o havaiano Shane Beschen pelo placar de 14.43 a 12.20 e conquistou o primeiro título do Mundial Master na carreira.

Apelidado de “Mr. Brasil” pelas vitórias em território nacional na década de 1990, Macaulay imprimiu um ritmo forte na final e deu poucas chances ao adversário.

“Nunca sonhei que isso poderia acontecer. Fiquei muito feliz pela vitória de Bain, mas não pude me emocionar muito, pois teria a minha final logo em seguida. Foi uma semana incrível, as pessoas foram muito amigáveis e pretendo voltar para passar férias”, comenta Macaulay.

Layne Beachley fatura inédito título da categoria Feminina.

Pouco antes, a heptacampeã mundial Layne Beachley derrotou a havaiana Rochelle Ballard por 12.93 a 10.43 para levar o inédito título da categoria Feminina do World Masters Championship.

“As condições estavam difíceis, mas foquei na minha estratégia e deu certo”, comemora Beachley. “Somos todos extremamente gratos à WSL por reconhecer os pioneiros e incentivar este evento. Como você pode ver, ainda adoramos competir e provar para nós mesmos e para os outros que ainda temos o que é preciso. Estou ansiosa para competir novamente neste evento nos próximos anos”, afirma a australiana.

Já na disputa Grand Master, para os legends acima dos 55 anos, a taça ficou nas mãos de Rob Bain, surfista que dominou a categoria durante todo o evento e deixou o compatriota Cheyne Horan em combinação de notas na final.

“Cheyne sempre vai ser um adversário difícil e eu estava um pouco nervoso, pois seria uma grande batalha”, afirma Bain.

Invicto durante todo o evento, Rob Bain triunfa entre os Grand Masters.

“Estou feliz por ter surfado algumas ondas e me senti confortável, foi apenas uma questão de encontrá-las. Este é realmente um momento especial e um sonho se tornando realidade. Levou uma vida inteira de altos e baixos em competições para chegar à isso”, completa o veterano.

O paraibano Fabio Gouveia foi o único representante brasileiro na prova. Fabinho acabou barrado pelo campeão Macaulay na semifinal da categoria Master, realizada na última sexta-feira.

World Masters Championship 2018

Resultados

Master

1 Dave Macaulay (AUS)
2 Shane Beschen (HAV)
3 Fabio Gouveia (BRA)
3 Luke Egan (AUS)
5 Jake Paterson (AUS)
5 Matt Hoy (AUS)
5 Damien Hardman (AUS)
5 Sunny Garcia (HAV)

Grand Master

1 Rob Bain (AUS)
2 Cheyne Horan (AUS)
3 Simon Anderson (AUS)

Feminino

1 Layne Beachley (AUS)
2 Rochelle Ballard (HAV)
3 Pauline Menczer (AUS)
3 Frieda Zamba (EUA)