A abertura da 33ª edição do Circuito Hang Loose Surf Attack está confirmada entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro na Praia de Camburi, em São Sebastião (SP). A primeira etapa da competição de base mais tradicional do país terá transmissão ao vivo e dará 50 mil reais em prêmios, o maior já oferecido em toda sua história.
Com quatro dias de disputas para surfista de até 18 anos de idade, o evento contará com 288 atletas, número recorde desde a primeira edição, em 1988. A etapa começará a desenhar os campeões estaduais nas categorias Feminino e Masculino (Sub 12, 14, 16, e 18).
O evento cumprirá todos os protocolos de segurança e de higiene exigidos para evitar a disseminação do coronavírus. O uso de máscara será obrigatório, garantindo a proteção do staff técnico, atletas e público.
“Este é um evento que mexe com a esperança dos jovens. Um campeonato que dá visibilidade para quem sonha em um dia ter o nome marcado no CT. É sempre uma felicidade acompanhar a performance desta nova geração. Neste circuito teremos novidades, premiação diferenciada para dar mais estímulo aos atletas”, comenta Alfio Lagnado, criador da Hang Loose.
É importante salientar que todos os competidores de São Paulo foram inscritos por suas associações e, de outros estados, por suas federações. É obrigatório que todos os atletas que estiverem com seus nomes nas listas de participantes nesta primeira etapa preencham o cadastro de inscrição e filiação, neste link.
“Nosso compromisso é manter a qualidade e a competitividade que o Surf Attack sempre proporcionou aos seus competidores. Estamos falando de um evento que abriu portas e deu visibilidade para muitos atletas, dentre eles Gabriel Medina, Adriano de Souza, e Filipe Toledo, que logo deixará seu nome no hall dos campeões mundiais. E tenho certeza que ainda revelará muito mais”, avisa o presidente da Federação de Surf do Estado de SP (SPSurf), Zé Paulo.
Gincanas e sorteios
O Hang Loose Surf Attack 2021 também vai oferecer muita diversão para o público presente, com gincanas e sorteios de brindes.
Entre uma bateria e outra, os atletas poderão utilizar o espaço da professora de educação física Stael Martins, treinadora de vários atletas de surfe amador e parceira da SPSurf, para manterem o condicionamento físico durante os confrontos dentro d’água.
Durante o evento será oferecido praticamente um banquete aos atletas, com distribuição de açaí, sucos, água e frutas à vontade.