A International Surfing Association (ISA) reafirmou nesta sexta-feira (19) que os ISA World Surfing Games de 2021 em El Salvador vão acontecer de 29 de maio a 6 de junho. A competição marcará o último evento no sistema de qualificação para as Olimpíadas de Tóquio 2021, preenchendo as vagas restantes para sete mulheres e cinco homens.
Com prioridade para segurança dos atletas, a ISA e o governo de El Salvador reforçaram as diretrizes de saúde que serão implementadas. O plano inclui o protocolo de teste da Covid-19, redução de pessoal no local, medidas de biossegurança e procedimentos de entrada e saída em El Salvador, dentre diversas outras precauções.
“Foram realmente 12 meses sem precedentes para o mundo global do esporte, mas estamos prontos para retornar à competição com um plano de segurança completo e abrangente”, declara Fernando Aguerre, presidente da ISA.
“Estamos confiantes de que, em parceria com o governo de El Salvador, podemos realizar o evento de maneira a manter a segurança de todos os atletas, funcionários e partes interessadas. Continuamos vigilantes e atualizados com as recomendações e protocolos mais recentes de especialistas em saúde dentro e fora de nossa organização”, garante Aguerre.