Quase 200 surfistas vindos de mais de 42 nações foram recebidos neste domingo por um swell épico em Tahara, Japão. As boas ondas foram geradas por um tufão e marcaram a abertura do UR ISA World Surfing Games 2018.
Clique aqui para ver o vídeo
Clique aqui para ver as fotos
Os competidores comemoraram as boas condições, mostraram porque representam as suas seleções e não deixaram por menos, com um show de manobras expressivas e tubos alucinantes no primeiro round do evento.
O sul-africano Beyrick De Vries e a portuguesa Teresa Bonvalot foram os principais destaques do dia em suas categorias, somando 14.27 e 13.67 pontos, respectivamente.
Ian Gouveia, o único representante do Brasil no evento, também fez bonito no primeiro round e somou 13.50 pontos na sétima bateria, para vencer o alemão Dylan Groen e o irlandês Sam Moore.
“Estou muito feliz de estar aqui surfando e representando o Brasil. Eu não tinha certeza se viria, mas quando soube que os outros representantes do meu time não poderiam vir, eu sabia que tinha que representar a minha nação aqui no Japão”, disse Ian Gouveia.
“Meu pai venceu este evento há 30 anos em Porto Rico e isso me motiva a seguir os seus passos. Eu adoro competir nos eventos da ISA e espero ter um bom desempenho no ciclo olímpico antes de Tóquio em 2020”, completou o filho do legend Fabio Gouveia.
O presidente da ISA, Fernando Aguerre, também comemorou o swell de abertura do evento. “Que maneira épica de começar uma competição. Os homens e as mulheres apresentaram grandes performances em ondas enormes. Eu também curto muito este clima de camaradagem entre as nações e estou ansioso pelos próximos dois anos até Tóquio em 2020”, declarou Fernando Aguerre.
Transmissão ao vivo – A competição recomeça neste domingo às 19 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo aqui no Waves.