O bicampeão mundial John John Florence confirmou que está fora do Margaret River Pro, etapa do Championship Tour que foi cancelada devido ao risco de ataque de tubarão no oeste australiano e será concluída em Uluwatu, na ilha de Bali, Indonésia.
O motivo é uma lesão no joelho sofrida durante um treino na Indonésia, depois de ser eliminado na terceira fase do Bali Protected.
“Este ano foi muito divertido, independentemente dos meus resultados”, disse Florence. “Através de algumas das duras derrotas eu aprendi mais do que tenho aprendido nos últimos dois anos. É por isso que eu adoro competir – a chance de aprender está sempre lá, ganhando ou perdendo. Eu gosto de aprender o caminho da vitória através da derrota. Sinto que nunca estive tão preparado para ganhar como neste ano”, continuou o havaiano.
“Infelizmente machuquei meu joelho durante um free surf aqui em Bali, e tenho que desistir do próximo evento para voltar e curar o mais rápido possível”, lamentou Florence. “Eu estava simulando bottom turns no quintal de casa, na noite passada, para ver se havia alguma maneira de surfar neste evento, mas nada disso deu certo. Haha! Eu acho que é melhor eu me curar 100% antes de voltar para a água”, revelou.
“Quando eu era criança, eu via meus surfistas favoritos ganhando eventos, tentando grandes manobras e grandes aéreos, e sonhava em fazer essas coisas. Eu nunca vou perder isso. Estou empolgado para que tudo venha. Eu espero sair dessa lesão mais inteligente e mais animado do que eu já estive”.
De acordo com a Stab, a gravidade da lesão ainda pode afastar o bicampeão mundial das próximas competições da temporada e fazer John John precisar de um dos wildcards da WSL em 2019 (Kelly Slater e Caio Ibelli também estão no páreo pelas duas vagas geralmente oferecidas a surfistas lesionados).
O site australiano divulgou que o havaiano lesionou o ligamento cruzado anterior e o ligamento colateral lateral.
O ano de 2018 não tem sido nada bom para John John. Além de amargar péssimos resultados no início da temporada, o bicampeão enfrentou alguns obstáculos inesperados.
Em Bells Beach, seu amigo de infância e conterrâneo Ezekiel Lau fez uso de algumas atitudes antidesportivas ao enfrentá-lo, o que levou a WSL inclusive a fazer algumas mudanças nas regras do Tour, como a “pressão excessiva”.
Na etapa de Saquarema, o havaiano sofreu uma forte indisposição intestinal e saiu da cama direto para a sua bateria na quarta fase, perdendo para Yago Dora e Wade Carmichael sem oferecer qualquer resistência.
Saiba mais sobre a lesão: