As fracas condições do mar em Bombo Beach levaram a World Surf League a adiar as batalhas no World Junior Championship, Mundial para atletas de até 18 anos que acontece em Kiama, Austrália.
“Infelizmente, o swell ainda está minúsculo hoje e não há condições suficientes para as baterias”, lamentou o diretor de prova Will Hayden-Smith.
“A expectativa é de que cresça amanhã, então esperamos dar continuidade à prova pela manhã. Estamos chegando ao fim do evento e queremos garantir que os participantes tenham a melhor oportunidade nas melhores ondas que podemos ter durante o evento. Este é o campeonato mais importante da vida desses atletas, então queremos fazer a chamada certa para eles e é realmente emocionante saber que teremos os campeões mundiais juniores de 2017 decididos até o fim de semana”.
Ainda faltam competir pelo terceiro round os brasileiros João Chianca e Samuel Pupo. Chianca encara o sul-africano Joshe Faulkner na oitava bateria, enquanto Pupo é o adversário do também sul-africano Jake Elkington na décima disputa.
No Feminino, a catarinense Tainá Hinckel enfrenta a taitiana Vahine Fierro e a portuguesa Teresa Bonvalot na abertura da terceira fase.
Uma nova chamada acontece nesta terça-feira (8), às 18 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo site da WSL.
Mundial Pro Junior 2017
Terceira fase Masculino
1 Rio Waida (IND) 15.10 x Leo Paul Etiene (FRA) 14.26
2 Yuji Nishi (JAP) 14.97 x Momoto Tsuzuki (JAP) 14.27
3 Adin Masencamp (AFR) 14.33 x Mateus Herdy (BRA) 11.57
4 Joh Azuchi (JAP) 12.73 x Ryland Rubens (EUA) 11.80
5 Sandon Whittaker (AUS) 14.00 x Cole Houshmand (EUA) 13.30
6 Cody Young (HAV) 12.83 x Erwan Blouin (FRA) 7.23
Baterias restantes
7 Finn McGill (HAV) x Ocean Macedo (HAV)
8 João Chianca (BRA) x Joshe Faulkner (AFR)
9 Liam O’Brien (AUS) x Mikey McDonagh (AUS)
10 Samuel Pupo (BRA) x Jake Elkington (AFR)
11 Che Allan (BAR) x Tyler Gunter (EUA)
12 Barron Mamiya (HAV) x Keanu Kamiyama (JAP)