A repescagem do Billabong Pipe Masters 2017 teve início neste domingo e, logo no primeiro confronto do dia, Gabriel Medina superou o havaiano Dusty Payne, para garantir sua permanência na disputa pelo título mundial.
Clique aqui para ver todos os cenários possíveis
A realização dos rounds 2 e 3 está confirmada e as disputas acontecem no sistema Dual Heat, com duas baterias simultâneas em andamento. A janela de espera do evento vai até o dia 20, mas a previsão das ondas não é muito animadora para o restante da semana, o que obriga a direção de prova acelerar o evento, com possível encerramento nesta segunda-feira.
As ondas quebram com até 1,5 metros nas melhores séries com boa formação e vento terral. As direitas de Backdoor predominam.
Para vencer o confronto por 15.33 a 8.50 pontos, Medina trabalhou bonito nos pequenos, mas perfeitos tubos do pico. O confronto começou a pegar fogo a 14 minutos do término, a hora que Medina dropou atrás do pico para Backdoor e entubou com maestria para garantir nota 9, em uma demonstração de muita técnica e controle de backside, percorrendo o canudo inteiro da maneira mais profunda possível. Na sequência ainda conseguiu mais um tubo rápido e curto para Pipe, para selar a vitória com mais 6.33 pontos.
“Foi uma ótima bateria contra o Dusty Payne, ele é um excelente surfista. Estou feliz por ter avançado ao terceiro round e por manter o meu sonho vivo. Tomara que eu consiga continuar passando as baterias e também me divirta no outside. As ondas estão um pouco demoradas, mas boas quando elas vêm. Eu adoro competir e essas situações de pressão são as minha favoritas. Espero encontrar mais tubos bons lá fora”, disse Gabriel Medina logo após a vitória.
Confira mais informações em nossas próximas atualizações.
Clique aqui para ver as fotos do sábado
Previsão das ondas – Neste domingo e segunda-feira, a previsão aponta uma ondulação de Noroeste, com intensidade moderada e ventos mais leves.
Veja abaixo como estão as condições do mar em Pipeline, ao vivo:
Billabong Pipe Masters 2017
Primeira fase:
Repescagem:
Confira as chances matemáticas dos candidatos ao título:
– Se John John for primeiro ou segundo, garante o título mundial;
– Se John John for terceiro ou quinto, Medina precisa vencer a etapa para conquistar o título;
– Se John John for nono, Medina precisa do segundo lugar e Jordy da vitória;
– Se John John for 13o ou 25o, Medina precisa do quinto lugar, Jordy do segundo e Julian Wilson da vitória
Clique aqui para ver todos os cenários possíveis