Billabong Pipe Masters

Medina vivo pelo título mundial

Gabriel Medina avança ao quarto round em Pipeline e segue vivo na briga pelo título mundial de 2017.

Em reação explosiva, Gabriel Medina segue vivo na briga pelo título mundial.

Gabriel Medina segue vivo na briga pelo título mundial de 2017, depois de derrotar o australiano Josh Kerr em seu confronto do terceiro round, por 10.00 a 9.83 pontos. Apesar do placar apertadíssimo, o brasileiro teve uma atuação impressionante e agiu de maneira feroz nos minutos finais da bateria, até então sendo vencida por Kerr.

Medina simplesmente pegou tudo que apareceu pela frente, encontrou um bom tubo para Pipeline, arriscou os mais difíceis tipos de aéreo e espancou todas as paredes que encontrou pela frente, para não deixar a menor dúvida sobre a sua vitória.

Ao contrário da bateria anterior, os ventos mudaram bem na hora do duelo do brasileiro e prejudicaram fortemente a formação das ondas, fato que também obrigou os juízes a reconsiderarem os critérios de julgamento que venham sendo aplicados até então e valorizavam apenas os bons tubos.

“As ondas ficaram realmente ruins na minha bateria, mas estou muito feliz por ter avançado! Amanhã provavelmente teremos as finais do campeonato. Espero que tenhamos boas ondas e continuarei fazendo o meu trabalho. Estou me sentindo muito bem e confio muito em Deus para o último dia do evento, ele está do meu lado”, disse Gabriel Medina após a bateria.

John John Florence segue na liderança do ranking e tem a vantagem de pontuação na corrida pelo título.

John John Florence – Em uma bateria pra lá de apertada, o havaiano John John Florence também garantiu sua passagem ao quarto round do Billabong Pipe Masters, ao derrotar o australiano Ethan Ewing na sexta bateria do terceiro round, por 10.87 a 10.80 pontos.

O havaiano não teve vida fácil para vencer o confronto. Apesar de ter mantido a liderança durante grande parte do confronto e encontrado um belo tubo para o Backdoor, que valeu 6.17 pontos, assistiu à reação feroz do seu adversário nos minutos finais. Ambos saíram da água aguardando as notas finais e o anúncio do apertado resultado, que deu a vitória a John John por apenas 0.07 pontos de diferença, e ainda tirou definitivamente o australiano Julian Wilson da briga pelo título mundial.

“Não gosto de baterias com resultados tão apertados como essas. Existem ondas boas, mas elas não estão fáceis de ser encontradas. Estou muito feliz de ter avançado. Durante os dias que não tivemos campeonato, eu aproveitei para surfar outras ondas, como Waimea, e não ficar tanto na pressão do campeonato”, desabafou John John Florence.

As disputas acontecem no sistema Dual Heat, com duas baterias simultâneas em andamento. A janela de espera do evento vai até o dia 20, mas a previsão das ondas não é muito animadora para o restante da semana, o que obriga a direção de prova acelerar o evento, com possível encerramento nesta segunda-feira.

Repescagem – A repescagem do Billabong Pipe Masters 2017 teve início neste domingo e, logo no primeiro confronto do dia, Gabriel Medina superou o havaiano Dusty Payne, para garantir sua permanência na disputa pelo título mundial.

As ondas quebraramm com até 1,5 metros nas melhores séries com boa formação e vento terral. As direitas de Backdoor predominaram.

Para vencer o confronto por 15.33 a 8.50 pontos, Medina trabalhou bonito nos pequenos, mas perfeitos tubos do pico. O confronto começou a pegar fogo a 14 minutos do término, a hora que Medina dropou atrás do pico para Backdoor e entubou com maestria para garantir nota 9, em uma demonstração de muita técnica e controle de backside, percorrendo o canudo inteiro da maneira mais profunda possível. Na sequência ainda conseguiu mais um tubo rápido e curto para Pipe, para selar a vitória com mais 6.33 pontos.

“Foi uma ótima bateria contra o Dusty Payne, ele é um excelente surfista. Estou feliz por ter avançado ao terceiro round e por manter o meu sonho vivo. Tomara que eu consiga continuar passando as baterias e também me divirta no outside. As ondas estão um pouco demoradas, mas boas quando elas vêm. Eu adoro competir e essas situações de pressão são as minha favoritas. Espero encontrar mais tubos bons lá fora”, disse Gabriel Medina logo após a vitória.

Confira mais informações em nossas próximas atualizações.

Clique aqui para ver as fotos do sábado

Previsão das ondas – Neste domingo e segunda-feira, a previsão aponta uma ondulação de Noroeste, com intensidade moderada e ventos mais leves.

Billabong Pipe Masters 2017

Round 3:

Round 3, Billabong Pipe Masters 2017

 Repescagem:

Round 2, Billabong Pipe Masters 2017

 Primeira fase:

Round 1, Billabong Pipe Masters 2017

Confira as chances matemáticas dos candidatos ao título:

– Se John John for primeiro ou segundo, garante o título mundial;

– Se John John for terceiro ou quinto, Medina precisa vencer a etapa para conquistar o título;

– Se John John for nono, Medina precisa do segundo lugar e Jordy da vitória;

Clique aqui para ver todos os cenários possíveis

Exit mobile version