O campeonato Mormaii Brasileiro de Wakesurf chegou à sua 17ª edição nos dias 20 e 21 de novembro. O evento foi um sucesso, com atrações paras todas as idades, cheio de ação e diversão.
É o evento de wakesurf mais tradicional no mundo, único com 16 edições
consecutivas e ininterruptas, e que coloca as ondas do Lago Paranoá, em Brasília (DF) em destaque no cenário mundial.
Com histórico de participação de grandes nomes do surfe nacional e internacional, a
décima sétima edição do campeonato seguiu inovando. Além das já consagradas modalidades do wakesurf (Surf-style e Skin-Style) para todos os níveis, do iniciante ao profissional, o evento contou com as categorias SUPWAKESURF (Stand Up Paddle), Alaia (prancha de madeira sem quilhas) que remete aos primórdios do Surfe, e Wake Foil.
O Wake foil é o que temos de mais inovador no Mundo do surfe. Uma prancha que possui
uma grande quilha no formato hidro-foil (semelhante a uma asa) para permitir que o atleta surfe com a prancha muito acima da linha d’água, uma verdadeira sensação de voo.
A modalidade Foil tem conquistado muitos atletas em Brasília, principalmente por conta do Kite Foil e agora é ferramenta de integração dos boardsports na cidade.
A edição contou com um grande público, que participou de várias atividades de interação entre os atletas e espectadores. Como sempre, foi uma grande festa do esporte na capital federal para contagiar a todos e buscar ainda mais adeptos para o surfe no Planalto Central.