Mundial de Kneeboard 2024

Equipe brasileira dá show

Eduardo Machado garante medalha de bronze para o Brasil no Mundial de Kneeboard realizado em Jeffreys Bay, África do Sul.

0
Time brasileiro no World Kneeboard Surfing Titles 2024.

A África do Sul sediou entre os dias 18 e 26 de agosto o Kneeboard Surfing World Titles, competição mundial de surfe de joelho. Quatro atletas representaram o Brasil e Eduardo Machado garantiu a medalha de bronze na categoria Grand Master. Disputas foram realizadas em ondas que chegaram a 10 pés no pico de Jeffreys Bay.

Eduardo Machado comemora a medalha de bronze com a bandeira do Brasil.

“Foram dias incríveis, de muito surfe numa onda que sempre sonhei surfar. De repente eu estava ali, com apenas outras três pessoas no pico. Foi demais!”, contou o saquaremense Eduardo Machado. “O Kneeboard é uma modalidade de surfe que vem ressurgindo no mundo. Esperamos que tenhamos cada vez mais atletas pegando onda de joelho” acrescentou o surfista.

Lucas Honorato, Diego Azevedo e Marcos Farache foram os outros brasileiros que participaram da competição que contou com atletas de 12 países. O bicampeão mundial Chayne Simpson deu show e levou o ouro na categoria Open. A próxima etapa do mundial acontece em 2026. O local ainda não foi definido e o Brasil é candidato para sediar as disputas.