O segundo dia do Mundial Pro Junior da WSL foi reservado à categoria feminina nesta quarta-feira (27) em Jinzun Harbour, Taiwan.
Em boas ondas de até 1 metro, a catarinense Tainá Hinckel, única representante brasileira, perdeu duas baterias e acabou eliminada do evento.
No round de abertura, Tainá foi dominada pelas havaianas Gabriela Bryan e Savanna Stone, ficando na terceira posição com o somatório de 8.53 pontos.
Na sequência, a representante da Guarda do Embaú teve mais uma oportunidade pela repescagem, mas acabou derrotada pela norte-americana Caitlin Simmers em um duelo acirrado, de placar 12.73 a 10.97.
Com o resultado, Tainá – que foi bicampeã sul-americana sub 18 da WSL nesta temporada – despediu-se do evento na 13ª colocação.
Depois da repescagem, a WSL ainda promoveu as baterias da terceira fase e as quartas de final já foram definidas em Taiwan.
Atual campeã mundial Pro Junior, a californiana Kirra Pinkerton garantiu sua vaga entre as oito melhores e foi a responsável pela melhor atuação do dia, 16.76 pontos, na bateria da primeira fase.
Agora ela enfrenta a japonsesa Amuro Tsuzuki nas quartas. A América do Sul é representada no evento pela peruana Sol Aguirre, que encara Sara Wakita na última bateria do round.
A categoria masculina descansou nesta quarta-feira em Jinzun Harbour. O Brasil ainda conta com Lucas Vicente e Fernando Junior na disputa.
Uma nova chamada acontece nesta quarta-feira (27), às 20:30 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pela WSL.
WSL Junior Championships 2019
Quartas de final feminino
1 Kirra Pinkerton (EUA) x Amuro Tsuzuki (JPO)
2 Savanna Stone (HAV) x Gabriela Bryan (HAV)
3 Alyssa Spencer (EUA) x Caitlin Simmers (EUA)
4 Sol Aguirre (PER) x Sara Wakita (JPO)