Depois de conquistar o título do Qualifying Series em 2016, o australiano Connor O’Leary alcançou outro feito nesta temporada – o troféu de Rookie of the Year, o melhor estreante no Championship Tour de 2017.
Com o 13o lugar na etapa decisiva de Pipeline, o aussie terminou o ano em 13o no ranking, à frente de Frederico Morais (14o), Conner Coffin (20o) e Joan Duru (21o), seus principais rivais na briga pelo prêmio.
O’Leary começou sua jornada na elite mundial em grande estilo, com um quinto lugar na etapa de estreia em Snapper Rocks, Gold Coast. Depois, ainda foi vice-campeão em Fiji (derrotado por Matt Wilkinson) e despediu-se do CT 2017 sem ter sido eliminado no primeiro round em nenhum evento.
“Estou muito feliz de ganhar o Rookie of the Year e de finalmente poder beber algumas cervejas com meus amigos na volta pra casa. Este ano proporcionou uma grande experiência para mim. Hoje sei que posso enfrentar de igual pra igual os melhores surfistas do mundo. Vou levar essa confiança para a próxima temporada”, diz o australiano à WSL.