Jogos Olímpicos

Caroline Marks é primeira finalista

Caroline Marks vence Johanne Defay e avança para final do surfe olímpico em Teahupoo, Taiti.

0
Caroline Marks vai às finais dos Jogos Olímpicos.

A primeira semifinal do surfe feminino nos Jogos Olímpicos de 2024 aconteceu nesta segunda-feira (5), em Teahupoo, Taiti. As ondas apresentaram cerca de 1 metro, com algumas séries maiores e poucos tubos, além de intervalos bastante espaçados.

Johanne Defay, surfando de backside, soube aproveitar muito bem seu potente surfe para explorar os espaços que as ondas proporcionaram, conseguindo notas de 5.67 e 4.0. Em seguida, Caroline Marks obteve uma pontuação de 5.17 e, logo depois, pegou uma onda na qual fez uma excelente leitura, alcançando uma nota de 6.50 e assumindo a liderança.

Marks reagiu com uma esquerda bem surfada, conseguindo um bom tubo que lhe rendeu uma nota de 5.0, mas isso não foi suficiente para assumir a liderança. Posteriormente, ela pegou outra esquerda, entubou sem ficar deep e realizou algumas manobras, o que lhe garantiu uma nota de 7.0. Com isso, Marks passou para a primeira posição, deixando Defay precisando de 5.68 pontos para retomar a liderança.

Resultados das Semifinais Femininas

Caroline Marks (EUA) 12.17 x Johanne Defay (FRA) 12.17 (Empate, mas Marks foi declarada vencedora por ter a maior nota individual do campeonato)