O onze vezes campeão mundial Kelly Slater participou do podcast de Barton Lynch e Peter King, The Stoked Bloke Show, na última quarta-feira (14). Entre os assuntos abordados, analisou a atuação do atual campeão mundial, Filipe Toledo, nos Jogos Olímpicos, onde foi eliminado nas oitavas de final pelo japonês Rio Inaba em Teahupoo, Taiti.
Na ocasião, Filipe somou apenas 2.46 pontos na bateria contra Inaba e foi eliminado no terceiro dia de competições. “Ele perdeu para um cara que ninguém conhece. Sabe, Rio Inaba não é um nome muito famoso no mundo do surfe. Então, é um grande choque para as pessoas que não surfam ver aquela bateria e ver para quem o bicampeão mundial acabou de perder”, fala Kelly Slater.
Kelly disse que já enfrentou Filipe em mares grandes. “Sinto muito pelo Filipe. Já surfei com ele em Teahupoo, quando as ondas estavam enormes, há alguns anos. Tivemos uma bateria em Backdoor (Havaí), com ondas de 8 a 10 pés (entre 2 e 3 metros). Se ele tivesse completado a manobra naquela onda em que caiu, teria sido a onda decisiva. Eu ganhei 9 pontos e aquela foi a onda da bateria. Ele caiu dentro de um tubo gigante. Sinto muito pelo Filipe”.
Slater continuou e afirmou não ter certeza do que acontece com Toledo nas ondas grandes. “Acho que é algo mental, ele não parece acreditar que possa se machucar seriamente. Deve ter algum bloqueio, realmente parece”. O norte-americano ainda ressaltou o talento de Toledo. “Ele é tão bom que, em ondas pequenas, pode ser considerado o melhor surfista do mundo no momento”.
Slater falou ainda de vários assuntos no programa de mais de uma hora, inclusive contou em público pela primeira vez que seu filho nasceu. Ele mencionou também que deu conselhos online sobre Teahupoo a Kanoa Igarashi, Caroline Marks e Bryan Pérez, e que conversou com Gabriel Medina.
Para conferir a entrevista completa, basta dar o play acima.
Assista mais vídeos no canal de Barton Lynch.