Depois de abandonar o Margaret River Pro por causa de uma lesão no joelho esquerdo, o havaiano John John Florence passou por cirurgia na última semana, e demonstrou otimismo para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio no final de julho.
No entanto, uma matéria publicada pelo site Stab questiona se o surfista teria condições de se recuperar a tempo para a disputa. A reportagem escutou um médico, especialista neste tipo de operação, que colocou em cheque o tempo de recuperação do bicampeão mundial para os Jogos.
O especialista analisou uma foto postada recentemente por Florence em seu Instagram, exibindo os curativos do pós-operatório. A partir da imagem, o médico conseguiu identificar que muito provavelmente trata-se de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior (LCA).
Levando em conta o tempo de recuperação para este tipo de procedimento, o doutor acha improvável que o havaiano consiga estar pronto para competir em julho. “Talvez o cirurgião simplesmente tenha criado uma nova maneira de consertar um LCA. Caso contrário, Kelly vai surfar em Tóquio”, aponta.
Caso John John Florence desista de sua vaga nas Olimpíadas por conta da lesão, Kelly Slater seria o primeiro na lista a herdar a vaga.