Após Tatiana Weston-Webb garantir sua vaga no terceiro round ao vencer a sétima bateria da repescagem, realizada neste domingo (28), Tainá Hinckel também conquistou sua vitória em Teahupoo, Taiti, contra a canadense Sanoa Dempfle-Olin. O mar segue com ondas em torno de 1,5m, com vento terral, criando condições propícias para manobras e tubos.
Nos primeiros cinco minutos de bateria, nenhuma das atletas havia surfado. Tainá abriu a disputa com uma onda de duas manobras bem executadas, recebendo a nota de 3.23. Na sequência, Sanoa respondeu com uma onda similar, obtendo 2.50, e logo depois pegou outra que lhe proporcionou apenas uma manobra, mas bastante valorizada pelo tamanho e grau de dificuldade, marcando 3.50.
Com cerca de quinze minutos de bateria, a brasileira pegou outra onda e desferiu duas boas batidas de backside, emplacando 3.30. Vale salientar que, neste momento, os tubos passaram a ficar mais espremidos e as manobras passaram a ser mais valorizadas.
Faltando pouco mais de nove minutos, Sanoa surfou uma onda fraca que não entrou em seu somatório. Ela ainda tentou reagir, mas não alcançou a nota necessária de 3.33 para avançar. Enquanto isso, Tainá pegou outra onda, marcando 3.80 e sacramentando sua vitória, avançando para o terceiro round e se juntando a Tatiana Weston-Webb.
Resultado Final:
Tainá Hinckel (BRA): 10.33
Sanoa Dempfle-Olin (CAN): 6.00