A corrida olímpica já começou, pelo menos nos bastidores. Muitos dos surfistas que irão competir nos Jogos desembarcaram no país asiático e deram até os seus primeiros passeios pela Vila Olímpica. Alguns deles postaram imagens e mensagens nas redes sociais para celebrar a chegada a Tóquio.
Italo Ferreira começou cheio de energia e com a agenda cheia. O potiguar aproveitou para conhecer atletas de outras modalidades na Vila Olímpica. Ainda aventurou-se em um treino com a seleção brasileira de handebol, e puxou ferro para manter a forma em dia. “Movimentando a carcaça”, publicou.
Gabriel Medina desembarcou hoje e postou uma foto no aeroporto de Tóquio. “Conseguimos”, escreve. O brasileiro deve ter um dia intenso pela frente e vale ficar de olhos nas redes sociais do atleta para mais novidades.
Silvana Lima foi parceira de Italo Ferreira na experiência com o time de handebol, que rendeu boas gargalhadas. “Eita p…”, brinca. A cearense também curtiu bastante as instalações olímpicas. “De rolê pela Vila”.
Tatiana Weston-Webb chegou no Japão na manhã de hoje, acompanhada do seu marido Jesse Mendes. Ela demonstrou entusiasmo em representar a bandeira verde e amarela. “Não vejo a hora de colocar a lycra com a bandeira do Brasil”, publica.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Caroline Marks revelou que o time dos Estados Unidos fez um treino em uma piscina de ondas no Japão. Em uma foto postada em seu Instagram, é possível ver John John Florence e Kolohe Andido no local. “Foi muito divertido”, define Marks.
Na imagem, Florence aparece com um grande equipamento de proteção em seu joelho esquerdo. O surfista passou por uma cirurgia em maio e pode não ter o condicionamento físico ideal na competição.
Ídolo no Japão, Kanoa Igarashi também já desembarcou no país de origem da sua família e fez um treino em uma praia local. “É bom estar de volta ao Japão e me preparando para uma grande semana”, avisa.
Representantes da França, Johanne Defay e Jeremy Flores viajaram juntos para Tóquio. “Muito insano saber que tem um bom swell vindo durante a janela olímpica”, escreve Defay, sobre a previsão de ondas para a estreia do surfe nos Jogos.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Indonésio voador, Rio Waida pode ser uma das surpresas na competição olímpica de surfe. Ele chegou a Tóquio com seu quiver completo e recebeu apoio nas redes sociais de surfistas como Nathan Florence, Aritz Aranburu e Paulo Moura. “Obrigado a todos pelo suporte”, agradece.
Ver essa foto no Instagram
Cronograma
A janela da competição inédita de surfe nas Olimpíadas será entre os dias 25 de julho e 1º de agosto. Clique aqui e fique por dentro do formato de competição e das baterias da primeira fase.
O “Festival Olímpico de Surfe”, como o Comitê Organizador denomina a modalidade, terá 40 atletas, sendo 20 no Masculino e 20 no Feminino, com no máximo dois representantes por país em cada gênero.
Com exceção das finais, os dias de disputas começam às 19h (de Brasília). Os duelos que valem o ouro estão marcados para às 20h (de Brasília).
Leia mais