Jogos Olímpicos

Medina é bronze em Teahupoo

Gabriel Medina garante medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2024, disputados em Teahupoo, Taiti.

0
Gabriel Medina fatura medalha de bronze nos Jogos Olímpicos 2024 em Teahupoo, Taiti.

Após perder para o australiano Jack Robinson na segunda semifinal do surfe olímpico, o brasileiro Gabriel Medina disputou a medalha de bronze contra o peruano Alonso Correa. Em ondas com cerca de 1 metro, com boa formação e poucos tubos, Correa abriu a disputa com uma boa onda, marcando 6.83 ao surfar um bom tubo. Medina respondeu na sequência com uma nota de 5.67.

Surfando mais embaixo da bancada e sem a prioridade, Alonso pegou outra esquerda que lhe proporcionou boas manobras, marcando 5.0 pontos. Nesse momento, Medina pegou duas ondas fracas, nas quais não conseguiu sair dos pequenos tubos que rolavam em Teahupoo.

Faltando cerca de 22 minutos, Medina precisava de 6.17 pontos e marcou 7.50 em um tubo que parecia impossível. Em seguida, ele conseguiu uma nota de 7.77. Nesse momento, Medina deixou Alonso precisando de 8.44 pontos e já emendou outra onda com a mesma nota, 7.77, levando seu somatório a 15.54 contra 12.43 de Alonso.

Com esse resultado, Gabriel Medina garantiu a medalha de bronze olímpica, sua primeira em Olimpíadas e a terceira do Brasil na história dos Jogos, considerando que Ítalo Ferreira venceu a primeira edição e Tatiana Weston-Webb garantiu, ao menos, a prata olímpica em Teahupoo.

Resultado da disputa pelo bronze

Gabriel Medina (BRA) 15.54 x Alonso Correa (PER) 12.43