A segunda semifinal do surfe feminino nos Jogos Olímpicos de 2024 ocorreu nesta segunda-feira (5), em Teahupoo, Taiti. As ondas estavam com cerca de 1 metro, com algumas séries maiores e poucos tubos, além de intervalos bastante espaçados.
A brasileira Tatiana Weston-Webb disputou a vaga para a final contra a surfista de Costa Rica, Brisa Hennessy. Tati abriu a bateria com uma onda fraca, marcando 2.67 pontos. Brisa respondeu com uma onda pequena, conseguindo 1.93 pontos. Com cerca de 13 minutos pendentes na bateria, Brisa se confundiu com a prioridade e cometeu uma interferência ao surfar uma onda que pertencia a Tati.
Devido à infração, Hennessy perdeu uma de suas notas. Em seguida, Tati surfou uma boa onda, marcando 5.33 pontos, e logo depois obteve 4.0 pontos. Brisa tentou reagir com uma nota de 4.83, mas a essa altura ela precisava de praticamente 10 pontos para virar o placar.
Enquanto isso, Tati pegou outra onda, conseguindo 5.30 pontos, somando 10.63, o que impossibilitou a vitória da surfista da Costa Rica. No final da bateria, faltando cerca de 1 minuto, Weston-Webb ainda surfa uma ótima onda na qual entuba e disfere várias manobras. Nota: 8.33. Resultado, Medalha de Prata, no mínimo para a brasileira.
Resultados das Semifinais Femininas
Tatiana Weston-Webb (BRA) 12.33 x Brisa Hennessy (CRC) 6.33
Caroline Marks (EUA) 12.17 x Johanne Defay (FRA) 12.17 (Empate, mas Marks foi declarada vencedora por ter a maior nota individual do campeonato)