Uma matéria da agência francesa AFP revelou que as esquerdas mortíferas de Teahupoo, na Polinésia Francesa, estão mais próximas de sediar o surfe nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Em junho deste ano, o pico taitiano foi sugerido como alternativa para receber a modalidade ao lado de locais como Hossegor, Biarritz, Lacanau e La Torche.
Na ocasião Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), derramou um balde de água fria sobre a possibilidade de realizar a competição no Pacífico Sul.
“A escolha está nas mãos do comitê organizador francês, mas, como disse antes, minha opinião pessoal é que, se você tem dois ou mais lugares candidatos, do mesmo nível esportivo, definitivamente prefiro a opção mais próxima da sede dos Jogos, para que atletas e espectadores possam se beneficiar da atmosfera das Olimpíadas”, declarou o dirigente no mês de julho.
No entanto, os organizadores franceses, com o objetivo de “popularizar os Jogos”, estão insistindo que o Taiti é um sério candidato – e até favorito – para sediar o surfe olímpico em 2024, de acordo com a agência AFP.
“Se o COI validar este projeto, a escolha do Taiti poderá ser oficializada já na próxima reunião do comitê organizador, no dia 12 de dezembro”, disse à AFP uma das fontes, que preferiu não revelar o nome.