A sétima edição do Paúba Super Tubos que rolaria no último mês de setembro em São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo, teve de ser adiada devido às condições abaixo do esperado. E a organização anunciou na última sexta-feira (29) uma nova janela de espera para o evento, que se estenderá deste sábado (30) até 23 de fevereiro de 2025.
É importante ressaltar que, entre 20 de dezembro de 2024 e 5 de janeiro de 2025, o evento não poderá ocorrer, mesmo que as condições do mar sejam ideais, em virtude de restrições impostas pela Prefeitura Municipal de São Sebastião durante a alta temporada turística. Essa medida visa garantir a segurança e o bem-estar da população local e dos visitantes, considerando o aumento do fluxo de pessoas nas praias, no trânsito e na cidade em geral.
Dessa forma, a competição tem até meados de dezembro para ser realizada, caso as condições do mar permitam, ou então será adiada para o período após 5 de janeiro de 2025.
“Estamos otimistas para uma ondulação de verão entrar e realizar o evento com ondas, sol e praia cheia. Seguimos monitorando a movimentação do oceano para chamar o evento nas melhores condições possíveis e proporcionar aquele show de tubos que todos já conhecem”, diz João Pedro Costa, diretor de prova. “Agradeço a compreensão e conto com a torcida de vocês para que essa ondulação de leste acabe logo e chegue ao nosso litoral uma boa ondulação de Sul”.