Billabong Pipe Masters

Batalha acirrada

John John Florence avança às quartas de final do Billabong Pipe Masters; Gabriel Medina encara Kelly Slater na quinta fase e precisa vencer a etapa.

Gabriel Medina tem nova chance na quinta fase do Billabong Pipe Masters e precisa vencer a etapa no Havaí.

Com uma virada na última onda, o havaiano John John Florence derrotou o brasileiro Caio Ibelli e avançou às quartas de final do Billabong Pipe Masters, colocando pressão em Gabriel Medina na corrida pelo título mundial.

Agora, Medina precisa vencer a etapa de qualquer maneira para impedir o bicampeonato de John John, além de torcer para que o rival não chegue à decisão. O brasileiro foi superado pelo francês Jeremy Flores na quarta fase, mas terá uma nova chance na repescagem.

Assim como na bateria anterior, John John Florence começou bem e liderou o placar durante boa parte do tempo, mas foi assustado nos minutos finais.

O havaiano tinha 5.17 e 7.50 nas duas melhores ondas, mas viu Caio Ibelli arrancar 6.10 dos juízes em um tubo para o Backdoor. Não demorou muito para o brasileiro pegar uma onda intermediária e passar por dentro de um longo canudo, virando a disputa com 6.77.

Nos instantes finais, John John usou a prioridade e pegou um tubo espremido, saiu e passou por dentro de uma seção mais limpa no inside. O havaiano precisava de 5.37 para virar e conseguiu 5.67, para alegria dos havaianos e decepção dos brasileiros.

Na sequência, as atenções se voltaram para Gabriel Medina, que encarou o compatriota Italo Ferreira e o francês Jeremy Flores, vencedor do Pipe Masters em 2011.

Medina viu seus adversários saírem na frente, mas teve calma para esperar pelas séries e reagiu com 8.93 no Backdoor.

A partir daí, as séries pararam de quebrar na bateria e Jeremy chegou a cometer um erro ao apostar em uma direita e, em posição desfavorável para dropar, ser forçado a ir para a esquerda, que acabou não oferecendo um tubo.

Enquanto o trio esperava no outside, Jeremy, que tinha a terceira prioridade, optou por pegar uma direita intermediária e foi muito feliz na tentativa, passando por dentro de um longo tubo no Backdoor. Com a nota 8.70, o francês totalizou 15.37 e mandou os brasileiros à repescagem.

Agora, Medina encara o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater, que terminou em terceiro no duelo com o conterrâneo Kanoa Igarashi e o italiano Leo Fioravanti. Já Italo enfrenta Fioravanti, que precisa chegar à final para tentar permanecer no Tour.

Outro brasileiro que está no páreo e precisa chegar à decisão é Ian Gouveia. Com uma boa apresentação na primeira bateria do dia, Ian derrotou o norte-americano Conner Coffin e o australiano Julian Wilson.

Quinta fase

1 Conner Coffin (EUA) x Joel Parkinson (AUS)
2 Caio Ibelli (BRA) x Julian Wilson (AUS)
3 Gabriel Medina (BRA) x Kelly Slater (EUA)
4 Leo Fioravanti (ITA) x Italo Ferreira (BRA)

Quartas de final (atletas já classificados)

1 Ian Gouveia (BRA)
2 John John Florence (HAV)
3 Jeremy Flores (FRA)
4 Kanoa Igarashi (EUA)

Exit mobile version