Billabong Pipe Masters

Ian em terceiro

Derrotado por John John Florence na última onda da bateria, Ian Gouveia fica em terceiro no Billabong Pipe Masters e deve ganhar wildcard para o Championship Tour 2018.

25
Ian Gouveia fica em terceiro no Billabong Pipe Masters.

Um tubo de John John Florence na última onda frustrou as pretensões do brasileiro Ian Gouveia, que precisava chegar à final do Billabong Pipe Masters para garantir a permanência na elite mundial.

Em um duelo marcado por poucas ondas, Ian chegou a colocar pressão no adversário com notas 6.83 e 5.50, mas o havaiano – embalado pela conquista do bicampeonato mundial – encontrou uma direita salvadora na última onda e não vacilou. Depois de passar por um longo tubo, Florence acertou um aéreo rodando na junção e arrancou 8.73 dos juízes, totalizando 12.56 pontos, contra 12.33 de Ian.

Com a derrota, Ian Gouveia fica fora dos Top 22 do Championship Tour, mas deve ganhar o wildcard da WSL para competir na próxima temporada. O outro provável convidado é Kelly Slater, que sofreu uma contusão em Jeffreys Bay e só voltou a competir em Pipeline.

Depois de eliminar o brasileiro Gabriel Medina nas quartas de final do Billabong Pipe Masters, o francês Jeremy Flores carimbou a faixa do bicampeão mundial John John Florence com uma virada espetacular na última onda, vencendo a etapa havaiana pela segunda vez na carreira.

Jeremy, que já havia faturado o título em 2011, esbanjou habilidade nas direitas do Backdoor e arrancou 8.33 pontos dos juízes na última onda, totalizando 16.23 pontos, contra 16.16 do havaiano, que buscava realizar o sonho de vencer o Pipe Masters pela primeira vez na sua carreira.

Confira mais detalhes em nossas próximas atualizações.

Resultado do Billabong Pipe Masters 2017

1 Jeremy Flores (FRA)
2 John John Florence (HAV)
3 Ian Gouveia (BRA)
3 Kanoa Igarashi (EUA)
5 Joel Parkinson (AUS)
5 Julian Wilson (AUS)
5 Gabriel Medina (BRA)
5 Italo Ferreira (BRA)