Um tubo de John John Florence na última onda frustrou as pretensões do brasileiro Ian Gouveia, que precisava chegar à final do Billabong Pipe Masters para garantir a permanência na elite mundial.
Em um duelo marcado por poucas ondas, Ian chegou a colocar pressão no adversário com notas 6.83 e 5.50, mas o havaiano – embalado pela conquista do bicampeonato mundial – encontrou uma direita salvadora na última onda e não vacilou. Depois de passar por um longo tubo, Florence acertou um aéreo rodando na junção e arrancou 8.73 dos juízes, totalizando 12.56 pontos, contra 12.33 de Ian.
Com a derrota, Ian Gouveia fica fora dos Top 22 do Championship Tour, mas deve ganhar o wildcard da WSL para competir na próxima temporada. O outro provável convidado é Kelly Slater, que sofreu uma contusão em Jeffreys Bay e só voltou a competir em Pipeline.
Depois de eliminar o brasileiro Gabriel Medina nas quartas de final do Billabong Pipe Masters, o francês Jeremy Flores carimbou a faixa do bicampeão mundial John John Florence com uma virada espetacular na última onda, vencendo a etapa havaiana pela segunda vez na carreira.
Jeremy, que já havia faturado o título em 2011, esbanjou habilidade nas direitas do Backdoor e arrancou 8.33 pontos dos juízes na última onda, totalizando 16.23 pontos, contra 16.16 do havaiano, que buscava realizar o sonho de vencer o Pipe Masters pela primeira vez na sua carreira.
Confira mais detalhes em nossas próximas atualizações.
Resultado do Billabong Pipe Masters 2017
1 Jeremy Flores (FRA)
2 John John Florence (HAV)
3 Ian Gouveia (BRA)
3 Kanoa Igarashi (EUA)
5 Joel Parkinson (AUS)
5 Julian Wilson (AUS)
5 Gabriel Medina (BRA)
5 Italo Ferreira (BRA)