Após a conclusão do Pipeline Master, que neste ano adotou um formato inédito e teve como vencedor o havaiano John John Florence, as atenções no mundo do surfe retornam para a onda de Pipeline, no north shore da ilha de Oahu, Havaí.
Desta vez, o destaque é o Da Hui Backdoor Shootout 2024 em memória de Duke Kahanamoku, considerado o pai do surfe moderno.
A janela de espera para o evento vai de 4 a 16 de janeiro de 2024. Em uma publicação no Instagram, o patrocinador Da Hui informa que o torneio engloba diversas categorias, como shortboards (masculino e feminino), bodyboard, longboard, Stand Up Paddle e bodysurfing, sem restrições de idade.
Ver essa foto no Instagram
A cerimônia de abertura está agendada para o sábado, 30 de dezembro, às 10h, no Ehukai Beach Park. Em 2023, a equipe vencedora do Da Hui Backdoor Shootout foi a Team Snapt 5, composta por Clay Marzo, Seth Moniz, Mason Ho, Josh Moniz e Benji Brand. O vencedor da categoria SUP foi Zane Schweitzer e o vencedor de longboard foi Keegan Edwards. O prêmio onda do evento ficou para Koa Rothman.
O vencedor na categoria individual foi o sul africano radicado no Havaí, Benji Brand, que recebeu US$ 50 mil. Ivan Florence ficou em segundo lugar, com US$ 25 mil de premiação.
Nomes consagrados como Jamie O’Brien, Makua Rothman, Duane DeSoto, Keali Mamala, John John Florence e Mason Ho já estão entre os vencedores do evento.
Fonte Da Hui