Bicampeão brasileiro dos anos 90, Jojó de Olivença é destaque na praia Central de Balneário Camboriú (SC), em disputa emocionante contra grandes lendas do surfe na segunda etapa do BC Surf Festival 2023 que aconteceu no dia 2 de dezembro.
Jojó mostrou seu talento e sagrou-se campeão pela categoria Legends (acima de 55 anos)
na segunda etapa do BC Surf Festival 2023, realizada na praia Central, em Balneário Camboriú (SC).
A jornada de Jojó de Olivença rumo à vitória começou nas semifinais, onde enfrentou concorrentes de alto nível, entre eles, o catarinense Rubens Farias. No embate acirrado, Jojó garantiu o primeiro lugar na bateria, enquanto Rubens ficou na segunda posição, ambos avançando para a final.
A final, disputada contra o carioca Sérgio Noronha, outra lenda do surfe brasileiro, foi marcada pela maestria de Jojó nas ondas, garantindo o primeiro lugar da segunda etapa. Mesmo com a melhor nota na final (5.50), Sérgio Noronha não conseguiu reverter o resultado, ficando em segundo lugar na competição.
“Fui sem nenhuma expectativa, mas acabei encontrando boas ondas nas baterias até chegar às finais, vencer um campeonato deste nível é sempre bom e motivador”, conta Jojó.
Claudio Marroquim e Rubens Farias encerraram a competição nas terceira e quarta colocações, respectivamente. O BC Surf Festival 2023 celebrou a habilidade e a tradição do bicampeão Jojó de Olivença na categoria Legends, enriquecendo ainda mais a história do surfe brasileiro.
A vitória de Jojó de Olivença é mais do que um triunfo esportivo; é uma celebração da tradição, perseverança e paixão que caracterizam esse ícone do surfe. O BC Surf Festival 2023 continua sendo palco de histórias extraordinárias, unindo atletas consagrados e novas promessas em uma celebração única do esporte.
Resultados BC Surf Festival 2023
Legends (acima de 55 anos)
1 Jojó de Olivença (SP)
2 Sérgio Noronha (RJ)
3 Cláudio Marroquin (PE)
4 Rubens Farias (SC)
Leia mais