A cearense Ariane Gomes sagrou-se campeã da categoria Feminina da segunda etapa do CBSurf Pro Tour, na última quinta-feira (26), na Praia da Taíba, São Gonçalo do Amarante (CE).
Na decisão, a atleta superou a catarinense Tainá Hinckel (2ª), a cearense radicada no Rio Yanca Costa (3ª) e a carioca Júlia Duarte (4ª). Pela vitória, ela faturou o cheque de R$ 12 mil e assumiu a vice-liderança do Circuito Brasileiro Profissional.
“Estou muito emocionada. Há duas semanas eu completei 19 anos e sentia que Deus iria me presentear de alguma forma. No Estadual Cearense eu fiquei em segundo, mas aqui estava determinada a vencer. Estou tão feliz que não sei nem o que falar”, comenta a campeã.
Terceira colocada na Taíba, Yanca Costa também saiu feliz com o resultado, já que assumiu a liderança do CBSurf Pro Tour com 1.590 pontos em duas etapas. Ariane aparece em segundo, com 1.380.
Masculino
Enquanto a categoria Feminino definia a campeã, os homens tratavam de se concentrar para o início do segundo round da competição.
Sintonizado com as ondas da Taíba, o cearense Edvan Silva foi o grande destaque com a maior nota do campeonato até agora. Ele, que já havia tirado um 9.25 na primeira fase, desta vez anotou 9.50 na primeira onda surfada no round 2, garantindo vaga à próxima fase.
As principais baixas ficaram por conta das eliminações dos três primeiros colocados no ranking: os paulistas Marcos Corrêa, que chegou na Taíba líder do circuito, Edgard Groggia, que até ontem era o segundo, e Wiggolly Dantas, que estava na terceira colocação.
A segunda etapa do CBSurf Pro Tour será encerrada nesta sexta-feira (27), a partir das 8 horas. A competição conta com transmissão ao vivo.
O Maresia apresenta CBSurf Pro Tour 2020 tem o patrocínio do Governo do Estado do Ceará. Apoio: Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, Revista Beach Show, Orbetelecom, Pousada Arco Mundial e Pousada da Taíba. Realização: Federação de Surf do Estado do Ceará, Top 16 Marketing Esportivo e CBSurf.
Maresia apresenta CBSurf Pro Tour 2020
Resultado
Feminino
1 Ariane Gomes (CE)
2 Tainá Hinckel (SC)
3 Yanca Costa (RJ)
4 Júlia Duarte (RJ)