Corona Alas Pro Tour

Nicolas é destaque na Guatemala

Nicolas Oliveira faz melhores somatórios nos dois primeiros dias da Sub 18 Masculino no Corona Alas Pro Tour nas ondas de El Paredón, Guatemala.

Corona Alas Pro Tour, El Paredón, Guatemala

Resumen: Día 1 Corona ALAS Pro Tour presentado por Cocorí

A espera acabou e o Corona Alas Pro Tour apresentado por Cocorí, sexta etapa da temporada 2024, começou na última quarta-feira (20) em El Paredón, Guatemala. As condições foram mudando ao longo do dia, com ondas entre 1 e 1,5 metros que permitiram aos atletas demonstrar todo o seu talento.

O brasieiro Nicolas Oliveira se destacou na Sub 18 Masculino conseguindo os dois maiores somatórios nos dois primeiros dias de competição. Nicolas fez 13.33 pontos no Round 1 e 15.67 no Round 2. Oliveira agora encara na bateria 2 do Round 3, o argengino Thiago Passeri e os salvadorenhos Jason Molina e Julio Crespin.

Nicolas Oliveira (Brasil)

Além de Nicolas, se destacaram no primeiro dia do evento, no Open Masculino, Daniel Monterrosa (ESA) e Thiago Passeri (ARG); no Sub 14 Masculino, Kailani Vincensini (PER) e Junior Lone Zarceño (GUA); no Sub 14 Feminino, Brianna Barthelmess (PER) e Sofia Artieda (PER); e no Sub 18 Masculino, Kailani Vincensini (PER).

Já no segundo dia do torneio, na última quinta-feira (21), El Paredón assistiu melhores condições depois da tempestade Sara, que assolou a América Central nos dias anteriores. O clima e a vista favoreceram o mar, que do nascer ao pôr do sol proporcionou aos competidores e demais surfistas ondas divertidas e ao mesmo tempo desafiadoras.

A melhor pontuação do dia foi para a argentina Lucia Indurain, com um somatório de 15.34 pontos, avançando na primeira posição para o Round 2 contra a peruana Camila Sanday (9.23 pontos) e a mexicana Linda Monroy (5.36).

Resumen: Día 2 Corona ALAS Pro Tour presentado por Cocorí

Na Open Masculino a melhor pontuação foi de Alex Suárez (EQU), que somou 16.00 pontos no Round 3. A categoria Longboard Masculino também teve ação na quinta-feira e a melhor pontuação foi para o Campeão Mundial da ISA, o norte-americano Tony Silvagni, com um total de 17.00 pontos.

Para fechar o dia, a Sub 18 Feminino teve sua estreia e a melhor foi a peruana Brianna Barthelmes, com 12.50 pontos no total. Barthelmess segue invicta na melhor onda do evento, com nota 9.33 que obteve na Sub 14 Feminino.

Clique aqui e confira os resultados completos dos dois primeiros dias.

Assista mais vídeos no canal Alas Pro Tour.

 

 

Exit mobile version