Dream Tour São Chico

Michael faz maior nota

Michael Rodrigues brilha no primeiro dia do Dream Tour São Chico depois de tirar nota excelente nas ondas da Praia Grande, São Francisco do Sul (SC).

0
Michael Rodrigues vence primeira bateria e conquista melhor nota do dia.

A categoria masculino entrou no mar pela primeira vez na última quarta-feira (18), no Corona Cero Dream Tour São Chico, São Francisco do Sul (SC), competição que representa a Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surf – CBSurf e está em sua 3ª etapa, . As baterias aconteceram na Praia Grande, já que o evento conta com duas estruturas, na Praia Grande e Prainha.

A manhã começou com altas ondas e, logo na primeira disputa do dia, Michael Rodrigues conquistou a nota mais alta da competição até então, 9.50. Michael e Tales Araújo, que também avançou para a fase 2, deram um show na água e elogiaram a novidade das duas estruturas disponíveis simultaneamente dentro do Circuito.

“O grande destaque vai pra CBSurf pelo golaço que marcaram, colocando um palanque aqui na Praia Grande, acho que isso é muito válido e engrandece o esporte. Fico muito feliz de estar aqui e ver que todas as pessoas que estão trabalhando no evento entendem de surfe. Ontem estava vendo o mar e até o pessoal da Dream Factory, que realiza o evento, também entendem muito de surfe. Então é maravilhoso estar nesse ambiente, onde todos trocam ideia e buscam as melhores oportunidades sempre. Ter dois palanques funcionando e prontos para serem usados é um golaço para o esporte”, diz Michael.

Alejo Muniz é wildcard do campeonato e avança na competição.Caio Graça
Alejo Muniz é wildcard do campeonato e avança na competição.

O wildcard Alejo Muniz também foi um dos destaques do dia conquistando, nos últimos minutos da bateria, a pontuação necessária, somatório de 11.24 pontos, avançando junto com Edgard Groggia, campeão da primeira etapa deste ano do Dream Tour, que aconteceu em Porto de Galinhas e atual líder do ranking. Groggia venceu a bateria com o somatório de 15.50 e segue na disputa em busca do título de campeão brasileiro.

“Estamos com altas ondas pra surfar. Estou muito feliz por estarmos aqui em São Chico e finalmente ter a opção de dois palanques, isso é incrível, porque normalmente as competições são somente na Prainha e aqui tem boas ondas. Tenho tentado tirar esse peso de ser o líder durante a competição, por mais que essa seja a penúltima etapa ainda tem mais uma e estamos no início aqui em São Chico, então tem muita coisa envolvida e busco tirar esse peso da competição. É bateria a bateria, já que o nível é alto desde o primeiro round e ser o líder do ranking faz com que eu caia sempre com um wildcard que costuma ser um atleta que disputava campeonatos mundiais, ou algum local do pico, então sempre é difícil, mas estou muito feliz com o resultado e tem que confiar no processo”, conta Edgard Groggia.

Edgard Groggia é líder do ranking.Caio Graça
Edgard Groggia é líder do ranking.

Além do show de surfe, o Corona Cero Dream Tour São Chico conta com uma programação lotada de ativações no fim da semana da semana. Confira a programação completa (horários sujeitos à alteração):

Sábado (21)

Projeto Sonho Azul (Instituto Aegea, Blue Keepers, Pacto Global da ONU – Rede Brasil, Águas de São Francisco do Sul, Ong Ecosurf) – Manhã com prática e ecosurfintegração, explicações sobre os problemas do lixo no mar, limpeza da praia, raio-x do lixo (triagem), avaliação e sorteio de brindes. Horário: 9h30 às 12h30;

Dream Tour das Comunidades – Competição social entre jovens de instituições e atletas. Horário: 14h às 16h (horário sujeito a alteração);

Prio Sessions – Show gratuito e aberto ao público da banda Dazaranha. Horário: 16h30 às 18h;

O Dream Tour é apresentado pela PRIO, tem a Corona Cero e o Instituo Aegea como Patrocinadores Master e a Gerdau como Patrocinadora.

Para mais informações e atualizações, siga no Instagram (clique aqui) e acesse o site oficial da CBSurf (clique aqui). A competição é transmitida ao vivo no canal CBSurfPLAY do YouTube e estará disponível no SporTv a partir das semifinais.

O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que juntos buscam o resgate da Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.

Estrutura na Praia Grande em São Chico.David Castro
Estrutura na Praia Grande em São Chico.

Sobre a CBSurf – Reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e também pela ISA (International Surf Association), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a entidade nacional de administração do surfe e de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no Estatuto da CBSurf.

A entidade foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flavio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022.

A CBSurf tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, o Circuito Brasileiro do Surf de Base, o Circuito Brasileiro de Ondas Grandes, o Circuito Brasileiro de Longboard, o Circuito Brasileiro Master, o Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf. Todos, nas categorias masculino e feminino.

Acompanhando o enorme sucesso do surfe brasileiro, tanto no Circuito Mundial, com seis títulos mundiais nos últimos nove anos, quanto nas Olimpíadas do Japão e Paris, com a conquista de medalhas nas duas edições, uma nova gestão feita por ex-competidores da elite mundial e pelos melhores profissionais do surfe brasileiro, a CBSurf tem, como valor principal, promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais, e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade pra toda a comunidade do surf brasileiro.

Em 2023, o Dream Tour estabeleceu um padrão inédito e histórico no mundo do surfe brasileiro.

Sobre a Dream Factory – Com mais de 22 anos de existência, a Dream Factory está entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente como produtores de eventos, a empresa nasceu após produzir a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. Nos momentos seguintes, foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marcas integradas em projetos de entretenimento ao vivo.

Hoje, a Dream Factory já pode ser considerada o primeiro ecossistema integrado de entretenimento ao vivo com eventos proprietários, serviços e gestão de comunidades. Atuando como uma holding, agrega e potencializa plataformas de entretenimento em diversos territórios temáticos, inspirados no mosaico da cultura brasileira. Entre seus eventos proprietários estão a Maratona do Rio, ArtRio, Sertões, Árvore do Rio e Natal da Lagoa, Glocal, MNFST, Dream Tour, Carnaval de Rua, Mano a Mano e outros.

A Dream Factory apresenta, ainda, em seu guarda-chuva de negócios a Dream Strategy, que oferece consultorias estratégicas para marcas e empresas líderes de mercado; a Dream Experience, agência de brand experience, a Dreamloc, encarregada de logística e infraestrutura; a Dream Venue, responsável pela administração de espaços como a Marina da Glória, no Rio de Janeiro, e a GoDream, que gerencia as vendas de ingressos.

Prazer, PRIO – Maior empresa independente de óleo e gás do Brasil, pioneira na recuperação e aumento da vida útil de campos em produção. Criada em 2015 e com cinco ativos na Bacia de Campos, temos foco na excelência e na busca por eficiência operacional, priorizando a segurança das operações e o zelo com as pessoas e com a preservação do meio ambiente.

Carioca e este ano iniciando sua operação no Espírito Santo, a PRIO tem um propósito que supera o O&G: queremos extrair o melhor da nossa energia para transformar o Brasil em um lugar mais eficiente. Além disso, buscam envolver e devolver o crescimento para a sociedade por meio do incentivo ao esporte, à cultura e à transformação social por meio da plataforma de projetos incentivados I <3 PRIO, da qual o Dream Tour faz parte.

Sobre o Instituto Aegea – O Instituto Aegea é o braço das iniciativas de impacto socioambiental da Aegea, Companhia referência em saneamento no Brasil. Tem como compromisso promover parcerias, programas, projetos e ações em dois eixos estratégicos: inclusão social e proteção ambiental. Com abrangência nacional, atua nas regiões em que as empresas do grupo estão presentes, com ações para melhoria do meio ambiente, desenvolvimento humano e a melhoria da qualidade de vida da população, gerando impacto positivo e prosperidade compartilhada.

Sobre a Aegea – A Aegea atua por meio de ativos de saneamento em todas as regiões do País. Com um crescimento sustentável, a Companhia saltou de seis municípios atendidos em 2010 para mais de 500 em 2024, distribuídos em 15 estados, beneficiando mais de 31 milhões de pessoas. Em 2023, a empresa ampliou sua atuação em mais uma frente do saneamento com a gestão dos resíduos sólidos urbanos iniciando suas atividades na região do Cariri, no Ceará, reforçando o compromisso com a sustentabilidade e com ações que geram impacto positivo para a população, principalmente a mais vulnerável, e o meio ambiente. A posição de liderança que a empresa ocupa e essa evolução foram possíveis devido ao modelo de negócio da Companhia, que tem como base eficiência e expertise operacional, disciplina financeira e o alinhamento aos princípios ESG. Clique aqui para mais informações.

Sobre o Pacto Global da ONU – Como uma iniciativa especial do Secretário-Geral da ONU, o Pacto Global das Nações Unidas é uma convocação para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção.

Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis. Com mais de 18 mil participantes, distribuídos em 65 redes locais, que abrangem 162 países, é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. Clique aqui para mais informações.

O Pacto Global da ONU – Rede Brasil foi criado em 2003, tornando-se a segunda maior rede local do mundo, com mais de 1.900 participantes. Os mais de 50 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: Água e Saneamento, Alimentos e Agricultura, Energia e Clima, Direitos Humanos e Trabalho, Anticorrupção, Engajamento e Comunicação. Clique aqui para mais informações.

Sobre Blue Keepers – O Blue Keepers é um programa nacional que busca a efetiva mobilização de recursos e inovação tecnológica no combate à poluição do plástico em bacias hidrográficas e oceano, com o envolvimento de empresas de todos os setores, diferentes níveis de governo e da sociedade civil na preservação do ecossistema. Como promotor do ODS 14, faz parte da Década do Oceano, criada pela ONU em 2020, que visa a conservação e uso sustentável dos oceanos, mares e recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável. Hoje, estima-se que 150 milhões de toneladas de plástico circulem no mar. Clique aqui para mais informações.

Sobre a Gerdau – Com 123 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço.

Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material.

Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais.

Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,86 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (NYSE).