Expression Night Session

Festival noturno adiado

Previsão do tempo indica tempestade e trovoadas para Mongaguá (SP) e organização decide adiar Expression Night Session, evento de surfe noturno.

0
Plataforma de Pesca, na Praia de Agenor de Campos, Mongaguá (SP).Dyego Gonçalves / Prefeitura de Mongaguá
Plataforma de Pesca, na Praia de Agenor de Campos, Mongaguá (SP).

A organização do Expression Night Session, competição de surfe noturno na Plataforma de Pesca, na Praia de Agenor de Campos, Mongaguá (SP), informou nesta quarta-feira (18) que o evento teve que ser adiado. O torneio estava marcado para este sábado (21).

De acordo com a organização, a previsão indica tempestade e trovoadas para Mongaguá e em razão das condições climáticas adversas, o evento precisará mudar de data. “Infelizmente, chuva, trovões e trovoadas não combinam com a iluminação dos balões”, lamenta Emerson Angrisano, fundador do evento. Uma nova data será revelada em breve.

O evento utilizaria um caminhão gerador para alimentar 10 balões, cada um com 4000 volts, totalizando 40.000 volts, para iluminar as atividades à noite.

A organização informa também que uma reunião com a prefeitura de Mongaguá para definir uma nova data para o evento será realizada. “Escolheremos o primeiro final de semana com bom tempo em fevereiro de 2025, pois o dia 21 de dezembro de 2024 é o último dia permitido para eventos na cidade, devido à operação verão”, fala a organização.

Sobre a competição

O evento de Surf Noturno já impactou o Litoral Norte em três anos seguidos, reunindo milhares de pessoas, retorna ao Brasil com toda sua energia, e agora com um circuito no litoral Sul de SP. Além do sucesso de público, o evento já teve a participação de grandes nomes do surfe, como Gabriel Medina, Alemão de Maresias, Rodrigo Generik, Wellyngton Gringo, Icaro Rodrigues, Matheus Lee e muitos outros.

O Expression Night Session, idealizado por Emerson Angrisano, fundador da associação Surf Sim, Drogas Não, reforça a mensagem de inclusão, união comunitária e valorização do turismo local.

O festival vai contar com 12 categorias: Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 18, SUP, Longboard, Pro M, Open Paulista, Open, Master (de 40 até 50 anos) e Grand Master (de 50 até 60 anos). As inscrições são de R$ 100 para Sub 12 até Sub 16, custando R$ 150 para todas as demais categorias.

Os vencedores serão premiados com uma prancha, enquanto os que terminarem entre 2º e 4º levarão para casa um Kit da Badboy.