Francês Surf Festival

Larissa e Fabrício vencem nas Alagoas

Larissa dos Santos e Fabrício Bulhões conquistam títulos do Francês Surf Festival, oitava etapa da Taça Brasil, realizada em Marechal Deodoro (AL).

0

Finais empolgantes encerraram no último domingo (27) a oitava etapa do circuito da Taça Brasil 2024. O CBSurf Francês Surf Festival, realizado em Marechal Deodoro (AL), distribuiu R$ 200 mil em premiação e 10 mil pontos para o ranking. Larissa dos Santos e Fabrício Bulhões foram os grandes campeões, levando para casa R$ 20 mil cada. A premiação foi igual para homens e mulheres.

Bulhões e Ryan Kainalo fizeram uma final digna de dois dos melhores aerialista do Brasil, se alternando na primeira colocação a cada aéreo. Fabrício que veio de uma semifinal onde fez a melhor nota do evento, 9.50 pontos, e o maior somatório, 17.5.Fabrício vinha quebrando recordes a cada bateria. Exceto na segunda fase, ele triunfou em todas as disputas, demonstrando que a decisão de não encerrar precocemente a carreira, como havia cogitado, seria um grande equívoco.

Ryan, por sua vez, tentou levar o título para São Paulo, mas, como confessou no pódio, seu adversário estava conseguindo o que ele não havia conseguido: finalizar seus voos e levar o troféu de campeão para Ilhéus (BA).

“Vim fazer o que eu amo, fazer tudo o que eu treino. Eu falei que ia chegar aqui no Francês e só ia mandar aéreo. O resultado é de muito treino, muito trabalho, muita dedicação, sou muito grato por isso. Grato a Deus por ele confiar em mim e sem isso nada aconteceria. Antes de vir para cá, hoje de manhã (domingo), eu até pensei, Gaspari Junior (locutor) é um cara que me acompanha desde meus 17 anos, ele sabe muito bem da minha vida, da minha trajetória até chegar aqui. Eu estou feliz, o joelho está bem. Graças a Deus estou com uma equipe boa, agradeço a ele. Estou com pranchas boas, estou me alimentando bem, dormindo bem, trabalhando para tudo chegar aqui e acontecer. Grato a todo mundo. Minha equipe obrigadão, minha família. Estamos junto” fala Fabrício Júnior à Gaspari Júnior, locutor do evento.

A final do feminino foi surpreendente. A catarinense Laura Raupp cometeu uma interferência prioritária sobre Larissa, o que dificultou bastante sua vitória. Larissa, por sua vez, utilizava suas fortes batidas na parte crítica da onda para trocar uma nota boa por outra, aumentando a dificuldade da disputa. Faltando poucos minutos para o fim da bateria, Laura deixou a água visivelmente abalada.

“Eu não esperava sair de Alagoas como líder da taça Brasil. Estou muito feliz de estar levando esse troféu para casa. Gratidão a Deus. Não foi fácil para mim poder chegar até aqui. Passei momentos muito difíceis na minha vida para poder valorizar o que eu estou vivendo hoje. Então só tenho que agradecer a Deus, a minha família que nunca abriu mão de mim e principalmente meu pai. Não vou para Torres, então a minha missão está cumprida, agora eu vou para casa descansar meu mental novamente, meu físico, para que eu possa ir para a próxima etapa do Dream Tour, que agora é a última”, declara Larrisa dos Santos.

Com os resultados do CBSurf Francês Surf Festival 2024, apresentado pela Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude do Governo de Alagoas, o pernambucano Luan Ferreyra e a cearense Larissa dos Santos saíram liderança do circuito Taça Brasil 10000. O próximo evento da Taça Brasil será em Torres (RS), onde acontecerão as duas últimas etapas: a sexta etapa da Taça Brasil 5000, de 14 a 17 de novembro, e a quarta etapa da Taça Brasil 10000, de 18 a 24 de novembro.

Francês Surf Festival

Realização: Confederação Brasileira de Surf – CBSurf com colaboração da Federação de Surf do Estado de Alagoas – FESSEA

Patrocínio: Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude do Governo de Alagoas e Jisk

Apoio: Prefeitura de Marechal Deodoro, ASPF, Sococo , Surfland Brasil , Açai da Hora

Sobre a CBSurf

Reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pela ISA (International Surf Association), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a entidade nacional de administração do surf e de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no Estatuto da CBSurf.

A entidade foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flávio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022.

A CBSurf tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, o Circuito Brasileiro do Surf de Base, o Circuito Brasileiro de Ondas Grandes, o Circuito Brasileiro de Longboard, o Circuito Brasileiro Master, o Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf.

Todos, nas categorias masculina e feminina. Acompanhando o enorme sucesso do surf brasileiro, tanto no Circuito Mundial, com seis títulos mundiais nos últimos nove anos, quanto na Olimpíada do Japão, com a conquista da inédita medalha de ouro na estreia do surf, uma nova gestão feita por ex-competidores da elite mundial e pelos melhores profissionais do surf brasileiro.

A CBSurf tem, como valor principal, promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais, e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade pra toda a comunidade do surfe brasileiro.