Segunda etapa da Euro Cup of Surfing, a MEO Portugal Cup foi encerrada nesta quinta-feira (1º) com a vitória de Frederico Morais sobre Italo Ferreira em Ribeira d’Ilhas, Ericeira.
Com o vice-campeonato em Portugal e o título da última semana no French Rendez-Vous em Anglet, França, Italo alcançou o topo do ranking da Euro Cup of Surfing.
A Euro Cup foi uma série de eventos especiais organizados pela WSL na França e Portugal. O objetivo era dar ritmo de competição aos atletas em meio à pandemia, já que o circuito mundial deste ano acabou cancelado.
“Parabéns ao Frederico por ganhar o evento em casa, foi incrível e estou realmente feliz por ele”, afirmou Italo sobre o vice-campeonato em Portugal.
“Foram duas semanas divertidas aqui na Europa. Agora é voltar para casa e começar meu treino para Pipeline e para a próxima temporada”, completou o potiguar.
No Feminino, a francesa Johanne Defay sobrou no ranking com vitórias nas duas etapas e 100% de aproveitamento.
A Euro Cup of Surfing também teve caráter social. A premiação de US$ 20 mil em Portugal foi destinada à fundação lusitana Oceano Azul, que contribui para a preservação dos mares.
MEO Portugal Cup
Resultados
Masculino
1 Frederico Morais (POR)
2 Italo Ferreira (BRA)
3 Kanoa Igarashi (JPO)
3 Ramzi Boukhiam (MAR)
5 Vasco Ribeiro (POR)
5 Leonardo Fioravanti (ITA)
5 Maxime Huscenot (FRA)
5 Aritz Aranburu (ESP)
9 Jadson André (BRA)
Feminino
1 Johanne Defay (FRA)
2 Nadia Erostarbe (ESP)
3 Anat Lelior (ISR)
3 Yolanda Hopkins (POR)
5 Camilla Cardoso (POR)
5 Carolina Mendes (POR)
5 Pauline Ado (FRA)
5 Teresa Bonvalot (POR)