O'Neill Pro Junior

Molecada visita Lobitos

O'Neill Pro Junior define o campeão sub 18 da temporada da WSL South America e abre a disputa pelo título feminino.

Esquerda de Lobitos decide título sul-americano Pro Junior na categoria masculina.

O litoral norte do Peru vai voltar a sediar uma etapa da World Surf League depois de cinco anos, com um evento promovido pela Entertainment Producciones nas ondas perfeitas de Lobitos, em Piura.

O O’Neill Pro Junior apresentado pela PETROPERU e IMACO, será disputado pelos melhores surfistas do continente com até 18 anos de idade e já vai decidir o primeiro título sul-americano da WSL South America no fim de semana dos dias 29 e 30 de setembro.

O vencedor da categoria Pro Junior masculina será o campeão de 2018 e os quatro melhores no Peru irão representar a América do Sul no Mundial da World Surf League, que neste ano será realizado em Taiwan. As meninas também disputam pontos em Lobitos, mas as duas classificadas para o Mundial Pro Junior só serão definidas na outra etapa feminina no Brasil.

“É uma honra trabalhar lado a lado com a O´Neill, uma marca identificada com o surfe no Peru e estamos seguros de que vamos realizar um grande evento em Lobitos”, disse Javier Reátegui, diretor da Entertainment Producciones e licenciado da WSL South America com uma trajetória de mais de 10 anos fazendo os melhores eventos internacionais de surfe no Peru.

A onda de Lobitos As praias na região de Lobitos são diferentes pelo seu clima e a temperatura da água, sempre muito mais frias pela maior intensidade das correntes de Humboldt. Graças a qualidade das suas ondas, sempre acompanhadas por ventos fortes, Lobitos é uma praia ideal para a prática de esportes aquáticos, como surfe, windsurf e kitesurf.

“É sempre um prazer voltar ao Peru”, disse o Tour Manager da WSL South America, Roberto Perdigão. “As pessoas e suas ondas são incríveis e este evento será muito importante para revelar e preparar novos talentos, tanto do Peru como de outros países da América do Sul”.

O O´Neill Pro Junior apresentado pela PETROPERU e IMACO, conta com o apoio da Cedro, da Prefeitura Municipal de Lobitos e da Fundação Planeta Azul, além da Universidade de Piura, Mapfre, Oeschle, Don Italo, Barra Maretazo, Oltursa, La Panka, D´Marco, Yolo, Lobitos Lodge e como parceiros de mídia o El Comercio, Duke, Media Pro Publicidad y Marketing, Perú Deportes, Publimetro e JEEP como veículo oficial da World Surf League.

Campeões sul-americanos Pro Junior da WSL South America*

2017 Mateus Herdy (BRA) e Sol Aguirre (PER)
2016 Weslley Dantas (BRA) e Tainá Hinckel (BRA)
2015 Deivid Silva (BRA-SP) e Miluska Tello (PER)
2014 Deivid Silva (BRA-SP) e Miluska Tello (PER)
2013 Luan Wood (BRA-SC) e Melanie Giunta (PER)
2012 Italo Ferreira (BRA-RN) e Rosanny Alvarez (VEN)
2011 Filipe Toledo (BRA-SP) e Gabriela Leite (BRA-SC)
2010 Miguel Pupo (BRA-SP) e Diana Cristina (BRA-PB)
2009 Alejo Muniz (BRA-SC) e Diana Cristina (BRA-PB)
2008 Alex Ribeiro (BRA-SP) e Diana Cristina (BRA-PB)
2007 Wiggolly Dantas (BRA-SP) e Marina Werneck (BRA-SC)
2006 Heitor Pereira (BRA-SP) e Anali Gomez (PER)
2005 Thiago Camarão (BRA-SP) e Taís de Almeida (BRA-RJ)

*Desde a inclusão da categoria feminina – Sub-20 até 2015 e Sub-18 a partir de 2016.

Exit mobile version