A WSL deu sinal verde para a realização da primeira etapa do Australian Grand Slam of Surfing. O evento acontece nos dias 13 e 14 de setembro em Cabarita Beach, New South Wales, Austrália.
Nomes como a sete vezes campeã mundial Stephanie Gilmore, além dos Tops da elite Julian Wilson, Sally Fitzgibbons, Jack Robinson, Tyler e Owen Wright, confirmaram presença.
“Há uma semana estamos monitorando esse swell”, revela o brasileiro Renato Hickel, diretor de prova do Tweed Coast Pro Contest.
“Embora esteja mudando de tamanho e direção, ele permaneceu relativamente confiável para o próximo fim de semana e tudo indica que teremos o necessário para realizar um evento bem-sucedido”, analisa Hickel.
Além do Tweed Coast Pro Contest, a WSL também vai realizar duas etapas do Australian Grand Slam of Surfing: em Margaret River, oeste do país, e South Stradbroke, Queensland. A janela de espera vai até o dia 31 de outubro.
Em todos eventos, serão 24 atletas (12 no masculino e 12 no feminino) brigando pelos títulos. Não será permitida a presença de público na praia e a WSL vai respeitar os protocolos de segurança em meio à pandemia.
A premiação de 20 mil dólares australianos será destinada a instituições de caridade escolhidas pelos vencedores.
Os eventos serão transmitidos ao vivo pela WSL.