Profundos conhecedores das ondas de Catinguiba, na Praia do Forte, Mata de São João (BA), os surfistas locais Pedro e Felipe Guerreiro e Gabriel Leal brilharam na última sexta-feira (29) na segunda etapa do Tivoli Triple Crown. O evento, que terá sua terceira e última etapa em meados de dezembro, definirá os campeões baianos em 11 categorias.
Outro destaque na categoria profissional foi o atual campeão baiano e do Tivoli Triple Crown, Fabrício Bulhões, que também avançou às quartas de final. Ele não participou da primeira etapa, realizada na última semana na mesma praia, por estar disputando a última fase do circuito brasileiro Taça Brasil 10.000.
Dupla impossível – O público na praia de Catinguiba também acompanhou as baterias das categorias Sub 18 e Sub 16. O campeão da primeira etapa da Sub 18, o ilheense Miguel Cerqueira, foi desclassificado na semifinal. Já a dupla local Felipe Guerreiro e Gabriel Leal se deram bem mais uma vez e estão nas decisões da Sub 18 e Sub 16, que acontecem neste domingo (1). Vitor Gabriel e Gonçalo Brito também estarão na decisão da Sub 18.
Pré-classificados – Neste sábado (30), será a vez do campeão da primeira etapa, Demi Brasil, estrear na competição profissional, ao lado dos finalistas Alandresson Martins, Antônio Vinícius e Erick Morais. Atletas de outras nove categorias também entram na água pela primeira vez.
O Tivoli Triple Crown tem os patrocínios do Tivoli Ecoresort Praia do Forte e da Billabong e apoios da Prefeitura Municipal da Mata de São João, Sudesb, Projeto Tamar, Maron Consultoria, Lopes Surf Design, Blu Protetor, Pacco, BIRM Praia do Forte, Quinta das Lagoas, Fit One Sorvetes Saudáveis, Caio Cesar, Açaí +55, Bizzi, Grupo Lôro, Pousada Casa do Forte e Pousada Ogum Marinho.