Ubatuba Pro Surf 2023

Altas ondas na segunda etapa

Tales Araújo e Carol Jardim são campeões profissionais da etapa que aconteceu em Itamambuca (SP), no último final de semana, nos dias 4, 5 e 6 de julho, com altas ondas.

Fábio Batata, Ubatuba Pro Surf 2023, Itamambuca (SP).

Fábio Batata, Ubatuba Pro Surf 2023, Itamambuca (SP).

Tales Araújo e Carol Jardim são campeões profissionais da segunda etapa do Ubatuba Pro Surf 2023, que aconteceu nesse último final de semana, nos dias 4, 5 e 6 de julho. E Itamambuca não decepcionou a sábia decisão dos organizadores do evento, que alteraram o local de prova devido a uma forte ondulação que encostou no litoral. Foram três dias de competição com ondas incríveis.

No primeiro dia de evento, com o mar ainda sem um tamanho expressivo, mas com ondas constantes e alinhadas, as categorias de base brilharam e puderam demonstrar todo talento que está sendo lapidado na cidade. Maeva Guastalla foi a primeira a se destacar entre as meninas da Sub 14, com surf progressivo a talentosa atleta foi a grande campeã da categoria.

Na sequência foi a vez do pequeno Keoni Rennó brilhar nas ondas, ele foi o campeão da categoria Sub 12 Masculino. Mariana Elias vibrou ao conquistar o título de campeã da Sub 12 feminino. E o Pettit Matteo Durao foi o destaque da categoria Sub 10 Masculino, levantando a taça de campeão da etapa.

Na Sub 16 Feminino quem ficou no topo do pódio foi a atleta Aurora Ribeiro. E comemorando bastante Kalani Robles foi o grande vitorioso da categoria Sub 14 Masculino.

Com altas ondas no segundo e terceiro dia de competição, o espetáculo estava armado, levantando aplausos dos espectadores que acompanhavam na areia e elogios de quem acompanhou a transmissão ao vivo pela Internet.

Henrique Muller, foi o grande campeão da disputa da categoria Militar. O atleta Kailani Rennó despontou na categoria Sub 16 e ficou com a primeira colocação da categoria. Já Gabriela Cury venceu a categoria sub 18 feminino conquistando o trófeu de campeã da categoria.

Na Sub 18 masculino Eduardo Mulford foi o atleta mais bem avaliado pelos árbitros e pode comemorar o troféu de campeão da etapa. Marcos Schulz foi o grande representante da categoria Surf Adaptado, e deu show de surfe juntamente com os profissionais da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura.

A galera das “antigas” não ficou para trás e Tadeu Pereira mostrou sua soberania na Grand Kahuna, Gaúcho sagrou-se campeão entre os Highlanders. O surfista Isaias Silva conquistou mais um título para sua galeria, na Grand Master.

Entre os Longboarders da Kahuna, destaque para Fabio Bacalhau campeão da etapa. Na Longboard Open o atleta local de Itamambuca Fabio Batata foi o grande campeão. E o jovem mas experiente Felipe Colletes foi quem ergueu o troféu de campeão da SUP Wave.

Carol Jardim foi a campeã profissional feminino, vencendo a experiente atleta Suellen Naraísa que ficou com a segunda colocação, seguida da terceira Kiany Cristina e em quarta colocada a jovem Maeva Guastalla.

Na Pro Masculino, final eletrizante com Tales Araújo sendo o grande campeão da etapa vencendo Weslley Dantas que terminou em segundo colocado, seguido por Diego Aguiar na terceira colocação e Wiggolly Dantas em quarto colocado.

Resultados

Masculino Pro
1 Tales Araújo
2 Wesley Dantas
3 Diego Aguiar
4 Wiggolly Dantas

Feminino Pro
1 Carol Jardim
2 Suelen Naraisa
3 Kiany Cristina
4 Maeva Guastalla

Masculino Sub 18
1 Eduardo Mulford
2 Kailani Rennó
3 Horion Bettero
4 Bruno Costa

Feminino Sub 18
1 Gabriela Cury
2 Aurora Ribeiro
3 Maeva Guastalla
4 Marina Suguimoto

Masculino Sub 16
1 Kailani Rennó
2 Kalani Robles
3 Eduardo Mulford
4 Pedro Henrique

Feminino Sub 16
1 Aurora Ribeiro
2 Maeva Guastalla
3 Marina Suguimoto
4 Maysa Kobayashi

Masculino Sub 14
1 Kalani Robles
2 Calebe Simões
3 Eduardo Mulford
4 Kalani Robles

Feminino Sub 14
1 Maeva Guastalla
2 Marina Suguimoto
3 Marina Elias
4 Samira Sthephany

Masculino Sub 12
1 Keoni Rennó
2 Kaipo Tomazzi
3 Pedro Canônico
4 Matteo Durão

Feminino Sub 12
1 Mariana Elias
2 Ana Eloisa
3 Melissa Conde
4 Catarina Kobayashi

Masculino Sub 10
1 Matteo Durão
2 Rafael Miranda
3 Renzo Alvarenga
4 Pedro Canônico

Militar Open
1 Muller
2 Gabriel Medeiros
3 Nagai
4 De Passos

Long Open
1 Fábio Alves
2 Marcelo Rasta
3 Nicolas Jacaré
4 Everton Santos

Long Kahuna 50 +
1 Fábio Bacalhau
2 Carlos Roberto
3 Gustavo Calice
4 Dábio Chati

Gran Master 40 +
1 Isaias Silva
2 Tadeu Pereira
3 Iran Santos
4 Everton Silva

Gran Kahuna 50+
1 Tadeu Pereira
2 Marcelo Mello
3 Paulo Maietini
4 Marcelo Frigi

Highlander
1 Gaúcho
2 Hélio Braunstein

Sup Wave
1 Felipe Colletes
2 Rodrigo Banhara
3 Flávio Colletes
4 Luiz Cláudio Hulka

Surf Adaptado
1 Marcos

Exit mobile version